2

Chapecoense marca nos acréscimos, vence o CSA e respira na Série B

Cria da Chapecoense, atacante Perrotti marcou aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos donos da casa por 1 a 0

17/09/2022 13:24 / atualizado em 17/09/2022 13:28
compartilhe
Perrotti comemorando o gol da vitória da Chapecoense
foto: João Heemann /ACF

Perrotti comemorando o gol da vitória da Chapecoense


Em um confronto direto na fuga da zona de rebaixamento, a Chapecoense derrotou o CSA na Arena Condá, neste sábado. O resultado, 1 a 0, garantiu os catarinenses fora do Z4 ao final da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O resultado mantém os donos da casa na 14ª colocação na tabela, agora com 35 pontos. Com isso, os catarinenses não correm risco de perder posições neste final de semana. A Chapecoense voltará a jogar no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.

O CSA segue em uma situação delicada, figurando na 16ª posição, continua com 32 pontos. Com isso, entrará na zona de rebaixamento independentemente do resultado do confronto entre Brusque e Vila Nova. Agora, o próximo desafio dos alagoanos será contra o Tombense na próxima segunda-feira, dia 26, às 20h. O duelo será disputado no Estádio Rei Pelé.

Chapecoense x CSA: vitória sofrida para os mandantes

A primeira etapa do confronto não teve gols, mas não deixou de ser muito movimentada. Com 12 minutos de bola rolando, Thomás passou por dois defensores e tocou para Chrystian. O atacante saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora. Os donos da casa passaram a ter grande vantagem aos 39 minutos, quando Marcelo Carné, do CSA, se equivocou ao sair do gol e acabou encaixando a bola fora de sua área. O goleiro foi expulso e presenteou seu adversário com uma falta perigosa.

Na cobrança, Perotti bateu no meio do gol e Paulo Ricardo, que havia acabado de entrar, deu rebote. A bola caiu no pé de Matheus Bianqui, que também parou na defesa do goleiro. O meia teve outra chance, porém cabeceou no travessão. A bola ainda sobrou pela terceira vez, quando o chute forte de Fernando resultou na terceira defesa de Paulo Ricardo. A partida foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo a Chapecoense aproveitou a vantagem numérica e dominou a posse. Aos 15 minutos, Alisson chutou de longe e quase abriu o placar. Paulo Ricardo estava bem posicionado e impediu com mais uma grande defesa. O gol só saiu nos acréscimos. Aos 47, Perotti cabeceou de muito perto, mas viu o goleiro adversário fazer um milagre. Ainda assim, a bola pingou em cima do travessão e voltou para o atacante, que só empurrou para o fundo das redes.

Compartilhe