2

Artilheiro Pedro Raul marca, e Goiás arranca empate com o Bragantino fora

Time da casa abriu o placar no primeiro tempo com Alerrandro, mas goleador da equipe esmeraldina garantiu a igualdade de pênalti

18/09/2022 13:22
compartilhe
Partida em Bragança Paulista terminou empatada
foto: Divulgação/Bragantino

Partida em Bragança Paulista terminou empatada


O Goiás resistiu e buscou o empate com o Red Bull Bragantino na manhã deste domingo. Após sair em desvantagem no jogo, a equipe comandada por Jair Ventura arrancou o 1 a 1, em duelo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid.


Artilheiro da competição ao lado de Cano, com 15 gols, Pedro Raul marcou o gol esmeraldino. O atacante converteu um pênalti e gerou confusão ao comemorar com a mão na orelha, em direção à torcida do Massa Bruta. Ele, inclusive, foi advertido com o cartão amarelo e está suspenso para o reencontro com seu ex-clube, Botafogo, no dia 28, às 21h45 (de Brasília).

Já o gol do Bragantino foi anotado por Alerrando, ainda no primeiro tempo. A torcida, frustrada com o resultado, protestou aos gritos de "fora, Barbieri" nos últimos minutos. Em 12º lugar, a equipe de Bragança, que já havia sido eliminada pelo Goiás na Copa do Brasil, visita o Internacional em seu próximo compromisso, também dia 28, no mesmo horário.

O clube goiano, por sua vez, permanece na oitava posição, com 37 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado por América-MG ou Santos, que entram em campo neste domingo.

Primeiro tempo


O Bragantino foi superior na primeira etapa e mereceu a vitória parcial. A equipe teve mais posse de bola e permaneceu na zona de ataque quase que o tempo todo.

Aos 27 minutos, Léo Ortiz apareceu pelo lado direito e cruzou na cabeça de Alerrandro, que se antecipou a mergulhou de peixinho para abrir o placar.

Do outro lado, o Goiás chegou em apenas uma oportunidade, com Sávio, que recebeu dentro da área, mas chutou para fora. Por volta dos 25 minutos, Alerrandro sentiu dores e deixou o jogo, sendo substituído por Werik Popó.

Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Massa Bruta precisou de apenas três minutos para levar perigo ao gol de Tadeu. Popó fez boa jogada e deixou com Artur, que chutou próximo à marca penal e viu o goleiro esmeraldino defender em dois tempos.

Aos sete, Luan Cândido dividiu com Diego dentro da área, e o jogador do Goiás reclamou de um contato. O árbitro foi acionado pelo VAR, reviu o lance e confirmou a penalidade. Na cobrança, Pedro Raul empatou a favor do time goiano.

O Bragantino ainda teve duas chances para conquistar a vitória, já na reta final. Na primeira, aos 38, Gabriel Novaes recebeu lançamento e, debaixo do gol, mandou por cima. Já na segunda, Artur soltou uma bomba da entrada da área e Tadeu fez grande defesa. O goleiro goiano ainda apareceu outras duas vezes, nos acréscimos, para garantir o empate.

BRAGANTINO 1 X 1 GOIÁS


Bragantino

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Artur, Helinho (Miguel) e Alerrandro (Popó - Gabriel Novaes)
Técnico: Maurício Barbieri

Goiás

Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego (Lucas Halter), Matheus Sales e Marquinhos Gabriel (Caio); Renato Júnior (Pedro Junqueira) e Pedro Raul (Nicolas)
Técnico: Jair Ventura

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 18 de setembro de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Sávio, Marquinhos Gabriel, Felippe Bastos e Pedro Raul (Goiás)
GOLS:
Bragantino: Alerrandro, aos 27' do 1T
Goiás: Pedro Raul, aos 9' do 2T

Compartilhe