O narrador Cléber Machado, da TV Globo, falou nessa segunda-feira (31/10) sobre as críticas recebidas em sua narração no jogo da semana passada entre Vasco e Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão. O jornalista foi muito questionado pelo tom - considerado por muitos excessivamente desanimado - no gol da vitória do time maranhense no confronto disputado no estádio de São Januário.
"Alguns acharam que era a favor do Vasco e contra o Sampaio, mas, por favor, nada disso. O Sampaio faz uma campanha espetacular, é um time super simpático, fez um grande jogo. É só entender o contexto e o ambiente. Assim como os jogadores, quem está transmitindo não é um robô. Você sente junto as coisas que estão acontecendo. Não tem nada a ver com ser a favor ou contra ninguém, mas me desculpe quem não gostou", disse, durante o programa Bem Amigos, do Sportv.
Cléber Machado procurou ressaltou que o ambiente estava todo a favor do Vasco, que estava prester a conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. O resultado deixou a torcida abalada, já que a festa da volta à primeira divisão era considerada certa.
"Em determinado momento o jogo estava 2 a 1 para o Sampaio Corrêa e o Vasco vinha quase nocauteado. O quarto árbitro levanta a placa de 10 minutos de acréscimo. Aquela placa deixou o estádio em transe e começou a empurrar uma energia para dentro de campo", comentou o narrador.
"Muita gente tem dito que o torcedor tem sido o melhor jogador do Vasco na temporada. O Vasco encontra o gol de empate com o jovem Andrey, faltando três, quatro minutos. E é evidente que mudou o astral. Mas todo o discurso foi para o espaço (com o terceiro gol do Sampaio)", emendou.
A derrota deixou o Vasco pressionado na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time carioca irá decidir a vaga na elite no último jogo da competição, em confronto direto fora de casa contra o Ituano. Até um empate irá beneficiar a equipe de São Januário.