None

MERCADO

Gama apresenta zagueiro Lúcio: 'Quero ajudar o esporte de Brasília'

Pentacampeão do mundo não entra em campo desde o fim de 2016

postado em 07/12/2017 16:55 / atualizado em 07/12/2017 17:07

Ana Rayssa/Esp.CB/D.A. Press
Em menos de duas horas, o Gama anunciou e apresentou o zagueiro Lúcio, pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (7/12), o defensor de 39 anos falou sobre a carência esportiva do Distrito Federal e revelou uma conversa com Cicinho, que tentou convencer o companheiro de seleção a ir para o rival Brasiliense.

A apresentação do maior reforço do Gama para a temporada se deu na sede da empresa de consultoria esportiva GoalManage, parceira do clube desde maio e responsável por viabilizar financeiramente a vinda de Lúcio. O negócio pertence a Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, ex-vice-presidente do Internacional. Lúcio atuou no Internacional de 1997 a 2000.

Na primeira entrevista como atleta do alviverde, o zagueiro disse que Brasília precisa de um time forte. "A nossa cidade é carente nesse aspecto. Minha vinda para o Gama também tem esse lado, quero ajudar o esporte da capital". Em 1997, há duas décadas, Lúcio foi jogador do Gama, mas, sem espaço, se transferiu para o Guará.

Lúcio também comentou a respeito de uma conversa com o lateral-direito Cicinho, jogador do Brasiliense, com quem o defensor atuou na Copa do Mundo de 2006. "Conversamos em um jogo beneficente, mas já estava falando com o presidente Weber (Magalhães, do Gama)", conta. Sobre a forma física, o capitão do Brasil na Copa de 2010 disse que está apto, mas que precisa treinar com bola. Ele não joga desde o fim de 2016, quando deixou o FC Goa, da Índia.

Procurado pelo Correio, o lateral Cicinho não sabia que o amigo havia sido apresentado no arquirrival. "Ele foi para lá? Eu comentei com ele do Brasiliense, como é aqui, ele seria muito bem-vindo, mas agora é rival, né?", brincou o ex-jogador do Real Madrid.

Patrocinadores comemoram

Não é só a torcida do Gama que vibrou com a contratação de Lúcio. Patrocinador do Gama desde junho, o empresário Cayo Fernando, dono da Pump Suplementos, acredita que a chegada do atleta aumenta a visibilidade da marca. "É muito bom que um jogador deste nível jogue pelo time que eu patrocino. É um cara que chama a atenção da imprensa, da torcida", disse.

Segundo o presidente Weber Magalhães, Lúcio deve começar a treinar na segunda quinzena de dezembro. O Gama faz pré-temporada desde 8 de novembro e tem estreia marcada para o Candangão diante do Bolamense, em 20 de janeiro. A partida está marcada para o Bezerrão, que ainda não tem os laudos necessários para receber o jogo.
 
Desde que deixou o Brasil, Lúcio se consagrou como um dos zagueiros mais vencedores da história do país na Europa. Ele ganhou oito títulos com o Bayern de Munique, seis com a Inter de Milão e um com a Juventus. Pela Seleção Brasileira, disputou 106 partidas, nas quais marcou cinco gols. Ganhou a Copa do Mundo de 2002 e duas edições da Copa das Confederações.
 
*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira