None

COPINHA

Com um jogador a mais e pênalti desperdiçado, Gama perde para Athlético Paranaense

Na estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, o campeão Candanguinho perdeu para o Furacão por 2 a 0

postado em 03/01/2020 19:34

(Foto: Du Caneppele/Athletico Paranaense)
O Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com derrota. Mesmo com um jogador a mais, o alviverde perdeu por 2 a 0 para o Atlético Paranaense na tarde desta sexta-feira, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O time do DF ainda teve a chance de diminuir a vantagem com o pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo, mas Muriel mandou para fora.

 

O Athlético dominou jogo no primeiro tempo. Aos 3 minutos, no contra-ataque, Vinícius Mingotti arrancou no contra-ataque sozinho, mas parou no goleiro Marcos, do Gama. Aos 10, após cobrança de escanteio, Jajá recebeu a bola na frente do gol e mandou a por cima do travessão. Sete minutos depois, Vinícius Kauê fez cruzamento da esquerda para Vinícius Mingotti, que de peixinho cabeceou para o fundo das redes do goleiro Marcos.

 

Aos 36 minutos, mais uma grande defesa do goleiro alviverde que impediu um placar largo para os adversários. Em ataque pelo lado direito, o goleiro esticou o braço para tirar a bola dos pés do adversário. Quase no fim da primeira etapa, o árbitro Alef Pereira deu o segundo cartão amarelo ao Vinícius Kauê, por entrada em Leonardo, e expulsou o atacante do Furacão.

 

Apesar de voltar do intervalo com um jogador a menos, o Athlético Paranaense começou a o segundo tempo superior. No primeiro minuto, Vinícius Mingotti recebeu passe dentro da área, de frente para o goleiro gamense, que tirou com o joelho e fez mais uma defesa no jogo. No entanto, ao decorrer da etapa, o cansaço físico dos jogadores paranaenses diminuiu ritmo ofensivo do time, que começou a errar passes e caiu de rendimento. O Gama tentou aproveitar a fase do adversário. O atacante Breno invadiu a área, ficou com a sobra e tentou o cruzamento na área, mas a defesa paranaense conseguiu afastar.

 

O técnico Rafael Guanaes aproveitou as substituições para melhorar o desempenho da equipe do Paraná. O jovem atleta Iago saiu do banco de reservas para ampliar para o Furacão. Após cruzamento de Bruno Leite, o atacante driblou o goleiro, que tinha saído da área, e carregou a bola até marcar o segundo da partida. Nos acréscimos, o Gama ainda teve a oportunidade de marcar o seu gol de pênalti, mas Muriel bate para fora.

 

Com a vitória a equipe paranaense assumiu a liderança do grupo 14. Como o resultado da partida entre os dois outros times da chave, Rio Claro e Paulista, foi 0 a 0, com o saldo de dois gols sofridos, o Gama assumiu a lanterna do grupo.

 

O próximo time brasiliense a entrar nos gramados paulistas é o Real Brasília, que também estreou com de derrota por 2 a 0 contra o Grêmio. O Leão do Planalto enfrenta o União Mogi neste domingo (5/01), 8h45, com transmissão da Federação Paulista de Futebol (FPF), no Mycujoo. O Gama, por sua vez, volta à Copinha na próxima segunda-feira (6/01), contra o Paulista-SP às14h, com transmissão do Facebook da FPF.