Goiás
None

MERCADO

Alvo do Atlético e elogiado pelo presidente, volante descarta renovação com Goiás

Léo Sena pode assinar pré-contrato a partir de julho próximo

postado em 12/05/2020 21:23

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
Alvo do Atlético, o volante Léo Sena não vai mesmo permanecer no Goiás. Ele tem vínculo com o clube esmeraldino até o fim deste ano, mas descartou prorrogação e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, elogiou muito o meio-campista, mas evitou comentar sobre ‘especulações’. 

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Ricardo Scheidt, um dos agentes de Léo Sena, confirmou que o volante já havia avisado ao Goiás que não pretendia renovar o vínculo. O clube alviverde insistiu em um novo acordo, o que foi descartado pelo atleta e seus representantes, que ficaram de apresentar propostas para uma negociação definitiva, o que significaria um valor como compensação ao esmeraldino.

“Passei para o Goiás essa situação, disse que não tínhamos a intenção de renovar. A diretoria pediu para levar propostas para negociarmos, para que ele saísse pela porta da frente, deixando dinheiro para o clube. É uma ideia do próprio jogador, até por gratidão. Desde janeiro, levamos propostas e o Goiás recusou, com a esperança de convencê-lo a renovar. Mas desde o ano passado, já sabiam que ele não renovaria”, frisou Scheidt.

“O Goiás tem o direito de tentar renovar, mas desde o início nós passamos que ele não renovaria. Houve sondagens no ano passado, sobre a situação dele, como seria, sentamos com o atleta e achamos que para a projeção da carreira, é mais que necessário que ele saia, busque novos desafios, vá para outro lugar até para não se acomodar”, acrescentou o representante do volante.

Elogios do presidente


Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta terça-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara evitou falar sobre negociações no Atlético. Mas o mandatário elogiou muito Léo Sena e admitiu que o diretor de futebol Alexandre Mattos cuida do assunto. “É um jogador interessante, um volante que se encaixaria bem em times de grande porte do Brasil. Mas é assunto tratado pelo Alexandre (Mattos)”, frisou. 

Sette Câmara disse que a pandemia do coronavírus prejudicou muito a busca por refoços, já que afetou as finanças de praticamente todos os clubes. Por isso, mesmo garantindo que novos jogadores serão contratados, ele avisou que não tem como suprir todas as necessidades apontadas pelo técnico Jorge Sampaoli.

“Não falo sobre especulação, só anuncio atleta depois que a tinta estiver no papel. O que de fato posso dizer é que temos um planejamento com o Sampaoli, antes do coronavírus, com nossos amigos patrocinadores dando apoio. Não podemos buscar atletas como ele gostaria de ter, mas vamos dar um upgrade para brigarmos pelo título do Brasileiro”, comentou o presidente atleticano.

Tags: galo atlético presidente interiormg goiasgo mercadobola sérgio sette câmara léo sena