Goiás
None

ESPORTE PLUS

Com desfalques, Fortaleza recebe Goiás para se afastar da zona da degola

Time cearense buscou o empate com o Santos, na última rodada após estar perdendo por 3 a 0

postado em 01/09/2019 09:12 / atualizado em 01/09/2019 09:18

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Vindo de um surpreendente empate com o Santos, então líder do Brasileirão, o Fortaleza vai receber o Goiás neste domingo, às 16 horas, na Arena Castelão, para testar a confiança do grupo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a saída do técnico Rogério Ceni, o time cearense manteve as atuações irregulares. Mas surpreendeu na rodada passada ao buscar um importante empate com o Santos por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0, na Vila Belmiro. O resultado renovou a confiança da equipe.

Para este "teste", a equipe terá baixas importantes. O lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Juninho vão cumprir suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo no duelo em Santos. O treinador Zé Ricardo deve promover as entradas de Bruno Melo e Mariano Vásquez.

A principal dúvida é o atacante Edinho, que se recupera de uma facite plantar. No entanto, ele voltou a participar das atividades normalmente na sexta-feira e está confirmado para a partida.

Dessa forma, o provável Fortaleza para encarar o Goiás é formado por: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Paulista e Vásquez; Edinho, Wellington Paulista e Romarinho.

Tentando engatar uma sequência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro para entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Goiás vai em busca da vitória. O técnico Ney Franco levou uma dúvida para o duelo, que deverá ser resolvido apenas minutos antes de a bola rolar. Marlone e Leandro Barcia disputam uma posição no meio-campo.

"Testamos duas possibilidade na formação da equipe. Em uma delas, com Marlone, a outra com o Barcia. Vamos deixar a decisão para o dia da partida, mas quem entrar vai dar conta do recado. Estudamos também fazer essa alteração já durante o jogo", revelou o treinador, que não fez mistério quanto aos demais elementos da equipe. Suspenso, Léo Sena cedeu seu lugar para Geovane.

Ney Franco aproveitou também para analisar o confronto diante do Fortaleza. "São duas equipes que estão no mesmo patamar em termos de classificação, são equipes de torcidas apaixonadas em suas regiões, podem ficar na primeira página, então vejo que é uma disputa por isso. Se nossa equipe estivesse na zona de rebaixamento, o discurso seria esse. Mas estamos mais perto do sexto colocado do que do Z-4, então temos que olhar para frente", declarou.

O treinador também terá novidades no banco de reservas. O lateral Alan Ruschel, ex-Chapecoense, já teve o nome registrado no BID da CBF e será mais uma opção para Ney Franco durante a partida. O atacante Rafael Moura é outro que estará entre os relacionados.

Após bater o Internacional, por 2 a 1, na última rodada, o Goiás subiu para 21 pontos, contra 27 do Atlético Mineiro, que começou a rodada como o primeiro colocado dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Tags: fortalezace nacional seriea goiasgo