Grêmio
None

CRUZEIRO

Em busca de atacante, Cruzeiro monitora Ferreira, em imbróglio judicial com o Grêmio

Clube celeste manteve contato recente com a diretoria tricolor

postado em 30/07/2020 15:30 / atualizado em 30/07/2020 16:39

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Depois de perder o colombiano Iván Angulo, que teve o retorno solicitado pelo Palmeiras, o Cruzeiro monitora a situação do atacante Ferreira, em disputa judicial com o Grêmio. Conforme publicado pelo portal UOL e confirmado pelo Superesportes, a diretoria celeste entrou recentemente em contato com o clube gaúcho para consultar a situação do jogador de 22 anos.

Por ora, nenhuma proposta foi formalizada, principalmente em razão do litígio de Ferreira. Em 5 de março, o jogador ajuizou ação na 23ª Vara do Trabalho de Porto Alegre solicitando a rescisão indireta do vínculo trabalhista. Ele havia sido afastado do grupo principal uma semana antes por causa de divergência de valores na renovação do contrato. O acordo vigente se encerra em julho de 2021.

Na petição, a defesa de Ferreira alegou “pressão” por parte do Grêmio para que o jogador aceitasse as condições ofertadas e pediu R$ 70 mil a título de verbas rescisórias. Uma audiência marcada inicialmente para 11 de maio acabou cancelada. E há cerca de duas semanas, em 17 de junho, a juíza Fabiane Martins indeferiu o pedido de liminar para a liberação do atleta.

Na tarde desta quinta-feira, o Superesportes conversou com Pablo Bueno, empresário de Ferreira. Ele confirmou que o Cruzeiro manifestou o interesse no atacante em ocasiões anteriores, mas garantiu não ter sido procurado por ninguém da diretoria nos últimos dias. O agente citou o interesse de outros clubes e frisou a necessidade de o Grêmio resolver o impasse jurídico.

Ferreira, que também está na mira do Athletico-PR, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2019, com 11 gols em 16 jogos. O Grêmio terminou a competição em segundo lugar, perdendo a decisão justamente para o seu maior rival, Internacional - empate por 0 a 0, na ida, e derrota por 1 a 0, na volta.

Curiosamente, foi em cima do Cruzeiro que Ferreira marcou seu único gol pelo Grêmio no Brasileiro de 2019. Ele entrou no lugar de Diego Tardelli, aos 16 minutos do segundo tempo, e abriu o marcador em finalização no canto esquerdo de Fábio, aos 21. A vitória tricolor por 2 a 0, em Porto Alegre, praticamente sacramentou o rebaixamento da Raposa à Série B.

Em 2020, antes de travar briga nos tribunais, Ferreira fez o gol de empate do Grêmio na final da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas (1 a 1). Nos pênaltis, o time da capital venceu por 5 a 4. Na ocasião, o atacante fez dupla com Jhonata Robert, que seria emprestado ao Cruzeiro em 28 de janeiro e, posteriormente, em 15 de junho, liberado para negociar com o Boavista, de Portugal.

Nomes em pauta


Nessa quarta-feira (29), o Cruzeiro até venceu a Caldense pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, mas por placar de 1 a 0, insuficiente para garantir a classificação às semifinais. Depois do duelo em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista pautada por perguntas enviadas por jornalistas. Um dos temas foi a necessidade de recorrer ao mercado para suprir a saída de Iván Angulo.

“Com a saída do Angulo, é claro que vamos buscar um jogador com esse perfil dentro daquilo que a gente pensa e observa, respeitando as questões  técnicas de quem trabalha diariamente não só na base como no profissional para a gente fazer o que pode ser feito de melhor”, disse o treinador, dando a entender que a busca seria por um jovem jogador em crescimento profissional.  

“É uma função que não é esse jogador experiente. Todo mundo agora fala da saída dele, pois se trata de um jovem muito talentoso e que estava bem encaixado na nossa equipe. A gente perdeu e não pode ficar lamentando. Claro que estamos visualizando e há conversas sobre nomes importantes. Mas a gente aguarda, porque a gente não tem esse recurso financeiro para fazer uma investida em jogadores que são valorizados no mercado. Temos de ter paciência”, concluiu Enderson. 

Tags: atacante Grêmio Cruzeiro serieb interiormg futnacional gremiors seriea mercadobola Ferreira