Grêmio
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na busca de vaga direta na Libertadores, Grêmio enfrenta o Vasco na Arena

Equipes se enfrentam em Porto Alegre, às 17h (de Brasília) deste domingo

postado em 11/11/2018 09:04

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lutando para entrar no G4, o Grêmio recebe neste domingo o Vasco, às 17h (horário de Brasília), na Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor Gaúcho ocupa o quinto lugar, com 55 pontos e pode pular para a quarta posição caso vença a sua partida e o São Paulo não derrote o Corinthians.

Com dores musculares, o zagueiro Kannemann e o volante Ramiro são dúvidas para o confronto do final de semana. Em seus lugares devem entrar Paulo Miranda e Alisson. Recuperado de lesão muscular, o meia Luan treinou normalmente e deve ser relacionado para o duelo diante dos cariocas.

De boa atuação na vitória sobre o Galo, o meio-campista Jean Pyerre pode ganhar a vaga de Cícero. Fora de campo, os dirigentes gremistas têm a expectativa da presença de mais 40 mil torcedores.

“Não podemos olhar a posição dos times na tabela de classificação. Perdemos alguns pontos para equipes que estavam perto da zona de rebaixamento. Além disso, o Vasco tem uma grande camisa e sempre exige muito dos rivais” disse o meia Jean Pyerre.

Em termos de escalação o Grêmio tem desfalques importantes para esta partida. O zagueiro Walter Kannemann fica de fora por conta de um desconforto na coxa esquerda, assim como o atacante Luan, se recuperando de lesão muscular na coxa direita. Assim, Paulo Miranda segue ao lado de Pedro Geromel na zaga e Jean Pyerre permanece no meio-de-campo. Com desgaste muscular, o volante Ramiro é dúvida e pode ceder o posto a Alisson.

Os gremistas estão certos em esperar dificuldades, pois o técnico Alberto Valentim conseguiu colocar na cabeça dos vascaínos a necessidade de enfrentar o Tricolor Gaúcho em igualdade de condições.

“Nós não podemos ter medo de enfrentar o Grêmio ou acreditar que não podemos ganhar o jogo. Nós temos condições de vencer sim. Mas precisamos neutralizar os pontos fortes do adversário, como o Everton, que é um destaque desta temporada, e o Luan, que tem uma bola parada muito boa e desequilibra em campo. O importante é irmos para o Rio Grande do Sul com o pensamento de que podemos ganhar o jogo e tentarmos a vitória, que seria muito importante pelo momento que estamos vivendo. Ganhamos do Fluminense no sábado e agora estamos precisando embalar na competição”, disse o lateral-esquerdo Ramon.

Os vascaínos prometem a postura ofensiva para quebrarem o jejum de ainda não terem conseguido ganhar como visitantes, fora do Rio de Janeiro, neste Brasileirão.

“Sabemos que a nossa maior força é mesmo em casa, mas precisamos buscar pontos fora do Rio de Janeiro e temos condições para isso. Entendemos que o Grêmio carrega o favoritismo no domingo por estar melhor colocado na tabela de classificação e por estar vindo da Copa Libertadores. Porém, o Vasco é um clube gigante e sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos”, afirmou o volante Willian Maranhão.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. O colombiano Oswaldo Henríquez assume o posto. O restante da equipe terá a base que bateu o Tricolor.

No primeiro turno do Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião os cariocas levaram a melhor ganhando por 1 a 0, graças a um gol do argentino Andrés Rios.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 11 de novembro, domingo
Horário: 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus, SP
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho e Rogério Pablos Zanardo, ambos de SP

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes; Geromel, Paulo Miranda (Kannemann) e Cortez; Maicon, Michel, Alisson (Ramiro), Cícero (Jean Pyerre) e Everton; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Oswaldo Henríquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Fabrício; Marrony e Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim

Tags: vascorj futnacional seriea gremiors