Grêmio
None

MERCADO DA BOLA

Juventude contrata meia Carlos Eduardo, ex-Grêmio e Atlético

Último clube do jogador de 32 anos foi o Coritiba, em 2018

postado em 10/06/2020 17:21 / atualizado em 10/06/2020 17:33

(Foto: Divulgação/Juventude)
Preparando-se para o retorno às atividades, o Juventude anunciou nesta quarta-feira um reforço. Trata-se do experiente meia Carlos Eduardo, de 32 anos, revelado pelo Grêmio, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores. Seu último clube foi o Coritiba, em 2019

Ele já se apresentou ao clube, no Estádio Alfredo Jaconi, e realizou teste para a COVID-19, assim como outros atletas, comissão técnica e funcionários. Carlos Eduardo agradeceu ao clube e disse estar motivado com a oportunidade.

"Primeiramente agradeço à diretoria e ao clube por abrirem as portas para mim. Estou extremamente motivado e com muita vontade de fazer parte deste projeto que o Juventude tem para um futuro próximo. É um clube de nome, de tradição e abracei esta oportunidade não pensando em valores ou algo do tipo, mas pensando em ajudar, em dar o meu máximo e contribuir com o que for possível".

Além do vice da Libertadores, Carlos Eduardo conquistou o Campeonato Gaúcho em 2007. Depois, foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, e, posteriormente, defendeu o Rubin Kazan, da Rússia, sendo campeão da Supercopa local.

Em 2013, Carlos Eduardo voltou ao Brasil para defender o Flamengo, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil, no mesmo ano, e do Carioca, na temporada seguinte. Em abril de 2016, o meia foi contratado pelo Atlético, tendo disputado apenas 14 partidas até rescindir o vínculo, em junho de 2017. O atleta ainda vestiu as camisas de Vitória e Paraná.

Tags: serieb atleticomg futnacional gremiors mercadobola