Grêmio
None

MERCADO DA BOLA

Sonho de Atlético e Grêmio, Cavani é anunciado pelo Manchester United

Sem jogar desde 10 de março, Cavani optou por não renovar seu compromisso com o Paris Saint-Germain

postado em 05/10/2020 19:45

(Foto: Reprodução)
Um dia depois de sofrer uma goleada história por 6 a 1 para o Tottenham, em pleno Old Trafford, pelo Campeonato Inglês, o Manchester United anunciou a contratação do atacante Edinson Cavani, jogador sondado por Grêmio e Atlético. O uruguaio, de 33 anos, assinou contrato de um ano, com a opção de prorrogação de mais uma temporada.

Sem jogar desde 10 de março, Cavani optou por não renovar seu compromisso com o Paris Saint-Germain e ficou de fora das finais da Liga dos Campeões.

Por causa do período parado - o atleta faz apenas treinos particulares -, o técnico Oscar Tabárez não o convocou para integrar a seleção uruguaia nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Os uruguaios enfrentam Chile e Equador, nos dias 8 e 13 de outubro.

Em suas redes sociais, o Manchester anunciou que "O matador chegou". "O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Eu trabalhei muito durante o meu tempo livre e estou ansioso para competir e representar este clube incrível", disse o jogador ao site oficial do clube inglês.

Artilheiro do Campeonato Francês e do Italiano, Cavani marcou 341 gols nos clubes europeus desde 2007, incluindo 35 na Liga dos Campeões. O atacante conquistou seis campeonatos pelo Paris Saint-Germain e, com 200 gols, é o maior artilheiro de todos os tempos do clube. Internacionalmente, Cavani conquistou a Copa América em 2011 e marcou 50 gols em 116 partidas pelo Uruguai.

"Joguei diante de alguns dos torcedores mais apaixonados do futebol ao longo da minha carreira e sei que será o mesmo em Manchester. Mal posso esperar para experimentar a atmosfera de Old Trafford, quando for seguro para os fãs voltarem", disse o jogador. "Estou ansioso para continuar a escrever minha pequena história dentro do livro do futebol e sei que é por isso que meu foco deve permanecer o mesmo de sempre - trabalhar, trabalhar, trabalhar. Estou com muita vontade de vestir esta linda camisa."




Tags: galo atlético gremio cavani atleticomg interiormg eliminatorias gremiors seriea inglesfut mercadobola