Grêmio
None

POLÍTICA

Ronaldinho Gaúcho se filia ao PRB e deve disputar eleições pelo Distrito Federal

Ex-craque colocou nome à disposição do partido para disputar as eleições

postado em 20/03/2018 18:54 / atualizado em 20/03/2018 19:21

Divulgação
Pentacampeão mundial e eleito duas vezes melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho quer entrar para a política. E pelo PRB do Distrito Federal. O atleta e o irmão Roberto Assis se filiaram à legenda na tarde desta terça-feira. 

A legenda ainda não divulgou qual cargo eles vão disputar em outubro. “Fico feliz em poder participar de um projeto que vise a melhoria de nosso país e que traga modernidade, alegria e saúde para toda a população”, disse Ronaldinho Gaúcho, que anunciou sua aposentadoria do futebol este ano.

O evento de filiação ocorreu na sede do Diretório Nacional do PRB, com a presença do presidente regional da sigla, Wanderley Tavares. 

Para Tavares, a filiação dos irmãos reforça o quadro do PRB no DF e deve atrair o eleitorado. “São dois grandes nomes, que querem o melhor para Brasília”, pontuou.

O presidente nacional do PRB, ex-ministro Marcos Pereira, não pôde participar do evento devido compromisso de sua agenda, mas mandou um vídeo enaltecendo e dando as boas-vindas a Ronaldinho e seu irmão Assis.

"Não pude estar presente por agenda partidária no interior de São Paulo, São José do Rio Preto. Ronaldinho você é muito bem-vindo às fileiras do PRB. Quero desejar que você seja realmente um camisa 10. A sua filiação ao PRB nos deixa felizes e honrados. Te dou as boas-vindas em nome da executiva nacional”, disse Pereira.

Desde o ano passado há rumores de que Ronaldinho tem pretensões de chegar ao Senado. 

Até então, as especulações eram de que o ex-jogador de Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Atlético e Seleção Brasileira concorreria a uma cadeira do Senado por Minas Gerais pelo Patriotas, o que acabou não se confirmando. 

Outros ex-atletas do futebol já migraram para a vida política como Romário, que virou senador, e Bebeto, deputado no Rio de Janeiro.

Tags: selefut copa2018 italianofut francesfut futinternacional futnacional flamengorj gremiors atleticomg df brasília prb assis ronaldinho