Grêmio
None

ATLÉTICO

Com meio time mudado, Atlético visita Grêmio para tentar encostar no topo do Brasileirão

Equipes se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta, no Rio Grande do Sul

postado em 18/07/2018 06:30 / atualizado em 18/07/2018 12:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Chega de saudade! Depois de 35 dias sem jogos oficiais, o torcedor alvinegro - que se deliciou com a 64 partidas de Copa do Mundo entre 14 de junho e 15 de julho - finalmente poderá acompanhar o Atlético no Campeonato Brasileiro. E o time do técnico Thiago Larghi terá uma pedreira logo de cara. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, o duelo da 13ª rodada é contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

E vale muito mais do que simplesmente matar a saudade de jogos do futebol nacional. Vice-líder da Série A, o Atlético tenta reduzir a diferença para o primeiro colocado Flamengo. Nas 12 rodadas disputadas na primeira parte da temporada, o time alvinegro totalizou 23 pontos - quatro a menos que os cariocas, que encaram o terceiro colocado São Paulo no mesmo horário do duelo em Porto Alegre.

Enfrentar o Grêmio na Arena não costuma ser tarefa fácil. Em seis partidas no estádio, o Atlético venceu uma, empatou duas e perdeu três. E o atual campeão da Copa Libertadores foi elogiado por Thiago Larghi.

“O Grêmio é um time de muita qualidade, a gente sabe. Tem um meio-campo muito forte. O Luan é um jogador de muita qualidade, os pontas… Seja o Ramiro, seja o Lima, que flutua e é um pouco mais agudo. O Everton tem muita qualidade para frente”, disse o treinador alvinegro, em entrevista coletiva.

Mudanças

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Para superar o Grêmio, o Atlético terá de lidar com mudanças bruscas no elenco. Nos últimos meses, saíram três jogadores que atuavam com constância entre os titulares: o zagueiro Bremer, o meia Otero e o atacante Róger Guedes. Em negociação com o futebol árabe, Cazares nem viajou para Porto Alegre.

Além das saídas - que incluem também a ida do pouco utilizado Arouca ao Vitória -, Larghi terá também de lidar com questões médicos de peças importantes. Leonardo Silva (lesão muscular na coxa direita) e os volantes Adilson (problema na panturrilha esquerda) e Gustavo Blanco (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) não jogam.

Por outro lado, novos atletas foram incorporados ao elenco. São eles: o volante José Welison, os meias Edinho e David Terans, além dos atacantes Yimmi Chará, Denílson e Leandrinho.

A tendência, portanto, é que sejam pelo menos cinco alterações em relação aos 11 titulares até a parada da Copa do Mundo. Saem da equipe Leonardo Silva, Adilson, Blanco, Cazares e Róger Guedes; devem entrar, respectivamente, Juninho, José Welison, Elias, Yimmi Chará e Tomás Andrade.

O adversário

Lucas Uebel/Grêmio

Os donos da casa também tiveram mudanças no elenco. As principais talvez tenham sido a venda do meio-campista Arthur, para o Barcelona, e a contratação do atacante Marinho, ex-Changchun Yatai, da China. O time do técnico Renato Portaluppi também terá o reforço do zagueiro Pedro Geromel, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa.

"Vi que todos estavam muito cansados. Eles trabalharam muito forte nesta intertemporada, vamos entrar com tudo para fazer uma boa sequência. Queremos o máximo de pontos possíveis, mas temos que pensar no próximo jogo, é sempre o mais importante. O Atlético está bem posicionado, se vencermos igualamos nos pontos, encostamos. O objetivo é estar no bolo para dar o sprint final na finaleira do Brasileirão”, analisou Geromel, em entrevista coletiva.

Atualmente, o Grêmio ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos ganhos. Vitória em casa significa igualar a pontuação do rival desta quarta-feira.

GRÊMIO X ATLÉTICO

Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann (Bressan) e Cortez; Jailson, Cìcero, Ramiro, Luan e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi

Atlético
Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias e Luan; Yimmi Chará, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira, 18 de julho de 2018, às 21h45

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP)

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo gremiors