Grêmio
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio x Atlético: veja prováveis escalações para último jogo do Brasileiro

Equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta quinta-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada da Série A

postado em 08/12/2021 18:45 / atualizado em 08/12/2021 23:59

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Grêmio e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (9), a partir das 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida decisiva pode definir o rebaixamento do clube gaúcho à Segunda Divisão pela terceira vez na história. O Superesportes traz as prováveis escalações.

O duelo será o 'jogo da vida' do Grêmio, que ocupa a 18ª colocação, com 40 pontos - três a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para escapar da queda, precisa vencer o campeão brasileiro dentro de casa.

No entanto, a partida pouco interessa ao Atlético em termos de classificação, já que o time alvinegro é campeão brasileiro e tem as finais da Copa do Brasil chegando. O Galo vai enfrentar o Athletico-PR nas decisões do torneio mata-mata, agendadas para os dias 12 e 15 de dezembro.

Grêmio


O técnico Vagner Mancini terá dois desfalques importantes para o jogo mais importante do Grêmio neste ano. Ele não poderá contar com a dupla de zaga titular formada por Pedro Geromel e Kannemann. Eles receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e terão que cumprir suspensão.

Em contrapartida, o Tricolor terá a volta do atacante Douglas Costa, que foi desfalque contra o Timão na última rodada do Brasileirão por suspensão.

A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; e Diego Souza..

Atlético


Já com o título brasileiro assegurado, o Galo preservará os atletas mais desgastados visando à decisão da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Sendo assim, a maioria dos titulares ficou em Belo Horizonte já na preparação para a final do torneio mata-mata. 

 

Da equipe considerada titular, apenas o zagueiro Nathan Silva foi relacionado por Cuca.  


Com isso, a possível escalação do Galo tem: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Dylan, Alan Franco, Tchê Tchê (Calebe) e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.