Superesportes

CAMPEONATO GAÚCHO

Embalado, Grêmio vence Veranópolis fora de casa e mantém invencibilidade no Gaúcho

Com gol de Bobô, Tricolor ganha como visitante e continua sem perder

Gazeta Press
Gremistas comemora gol solitário de Bobô na vitória diante do Veranópolis fora de casa - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Gaúcho e lidera o certame ao lado do Juventude, com 9 pontosCom time misto, a equipe tricolor venceu o Veranópolis por 1 a 0, no Estádio Antônio David Farina, com um gol de Bobô.

No início do primeiro tempo, o Veranópolis perdeu dois jogadores por lesão: aos 4 minutos saiu Washington, com um problema na coxa, e entrou Júlio Madureira; aos 12 minutos o lateral Lúcio, ex-Grêmio, deixou o campo com a panturrilha machucada e entrou MassariO Grêmio tinha de volta o meia Giuliano, que se sentiu muito à vontade na partida: deu bons passes e conseguiu dribles interessantes pelo lado direitoAos 27 minutos, ele lançou Lincoln, que tentou encobrir o goleiro Léo e acertou a trave.

Enquanto o Grêmio apostava na habilidade de Giuliano e na velocidade de Fernandinho, o Veranópolis aproveitava bem os contra-ataques com Zambi e Júlio Madureira, no espaço deixado pelos laterais gremistasEntretanto, os ataques não resultavam em boas finalizações: o goleiro Bruno Grassi foi pouco exigidoAos 43 minutos, Moisés foi driblado por Zambi e fez uma falta: no carrinho, lesionou o tornozelo e foi retirado de macaCaio entrou no seu lugar.

No segundo tempo, o Veranópolis voltou pressionando, mas o Grêmio foi mais eficiente: logo aos 4 minutos, Lincoln deu um passe primoroso para Bobô, que recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0 para o GrêmioNo mesmo minuto, o Veranópolis substituiu o zagueiro Dagostini por AdmiltonGiuliano, segundo as previsões da comissão técnica, deveria jogar apenas 60 minutos – Rafael Tontini entrou no seu lugar aos 15 minutos do segundo tempo.

A pressão do Veranópolis seguiu, mas sem boas conclusõesA equipe pentacolor insistia nos cruzamentos na área, mas sem um atacante de referênciaA mais perigosa aconteceu em uma cabeçada de Zambi, aos 20 minutos, após uma saída errada do goleiro Bruno Grassi
Aos 31 minutos, Felipe Tontini fez uma grande jogada: driblou dois no meio campo e passou para Bobô, que desperdiçou o lance.

O próximo desafio gremista será contra o São José, na Arena, em Porto Alegre, nesta sexta-feira; o Veranópolis enfrenta o Ypiranga no domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

GRÊMIO 1 X 0 VERANÓPOLIS

GRÊMIO
Bruno Grassi; Wesley, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés (Caio), Giuliano (Rafael Tontini), Lincoln e Fernandinho (Batista); Bobô.
Técnico: Roger Machado

VERANÓPOLIS
Léo; Igor, Dagostini (Admilton), Micael e Lúcio (Massari); Felipe Guedes, Favoni, Washington e Zambi; Márcio Jonatan e Lê (Júlio Madureira).
Técnico: Luís Carlos Winck

Local: Estádio Antônio David Farina
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Árbitro: Jean Pierre de Lima (do RS)
Assistentes: José Silveira e José Calza (RS)
Gol: Bobô, aos 4 minutos do 1º tempo
Amarelos: Moisés e Edinho (Grêmio); Favoni (Veranópolis)

Confira os resultados dos outros jogos da rodada:
Novo Hamburgo 0 x 0 Glória
São Paulo 1 x 0 Lajeadense
Brasil 1 x 1 Ypiranga
Juventude 2 x 0 Aimoré