Superesportes

SÉRIE A

Grêmio e Internacional ficam no empate sem gols em duelo marcado por confusão e recorde

Gre-Nal termina em 0 a 0 em jogo com maior público da Arena do Grêmio: 53.287

Gazeta Press
Grêmio e Internacional não saíram do zero no placar em duelo que teve recorde de público na Arena - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Internacional se enfrentaram neste domingo em partida que mostrou bem as características de um Gre-NalEm um clássico disputado, com confusões dentro de campo e recorde de público na Arena do Grêmio, os dois times não conseguiram balançar as redes e o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 48 pontos e caiu provisoriamente para a oitava posiçãoJá o Inter subiu momentaneamente para a 14ª colocação, com 37 pontos, e segue fora da zona de rebaixamento.

O Gre-Nal teve um primeiro tempo nada empolganteApesar de um domínio do Grêmio na posse de bola, o duelo teve poucas chances de gol e se destacou apenas por apresentar um jogo brigado e de muita raçaJá na etapa final, o confronto retornou mais movimentado e com oportunidades para os dois ladosNo entanto, uma confusão que resultou nas expulsões de Edílson, pelo lado dos mandantes, e Rodrigo Dourado, pelos visitantes, esquentou o clima do dueloApós as duas equipes ficarem com um jogador a menos, a expetativa era de um clássico mais movimentadoNo entanto, poucas chances foram criadas e o duelo se manteve com o placar inalterado.

O clássico deste domingo marcou também o recorde de público da história da Arena do Grêmio, com 53.287 torcedores presentes, sendo 47.662 pagantes e 5.665 não pagantes.

Na próxima rodada, ambos os times irão atuar no sábadoÀs 18h30(de Brasília), o Inter recebe o Santa Cruz, no Beira-RioJá às 19h30(de Brasília), o Grêmio visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Gre-Nal teve início da maneira que se espera para um clássico de tanta rivalidadeBrigado, o duelo teve como um dos primeiros lances de destaque um princípio de confusão
Logo aos cinco minutos, Miller Bolaños e William se enroscaram, o gremista deixou o braço e o primeiro empurra-empurra entre os jogadores se formouO árbitro, no entanto, apenas amenizou a discussão e não distribuiu cartões.

Dentro de campo, a partida seguiu com muita raçaNo entanto, apesar do domínio do Grêmio na posse de bola, o jogo não tinha chances claras de golAs únicas finalizações aconteceram com Ceará, aos 15, e Edílson, aos 22, mas ambas foram muito longe da meta.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, a partida teve seus dois primeiros chutes a gol, mas ambos sem perigoO primeiro veio com o Inter, aos 37Sasha fez jogada pelo meio e rolou para ValdíviaO meia chutou de fora da área, mas Grohe caiu bem para defenderNa sequência, aos 38, foi a vez de Bolaños arriscar de longe para o Grêmio e Danilo Fernandes agarrar a bola.

Com poucas chances de gol na primeira etapa, o Gre-Nal foi para o intervalo com o placar inalterado.

O jogo voltou para o segundo tempo mais movimentado e com o Inter criando as principais chancesNa primeira, aos dois, Sasha recebeu de Vitinho, mas Geromel apareceu na hora certa para afastarJá aos seis, Vitinho recebeu de Rodrigo Dourado e conseguiu a finalização, porém, mandou por cima do gol.

O Grêmio respondeu aos nove minutos e quase marcou
Bolaños cobrou escanteio da esquerda e mandou na cabeça de KannemannO zagueiro testou e mandou ao lado do gol com muito perigo.

Aos 14 minutos, novamente uma confusão tomou conta do clássicoApós falta marcada para o Inter, Kannemann tentou segurar a bola para retardar a cobrança e se envolveu em confusão com VitinhoO tempo fechou e, no meio do bolo de jogadores, Edílson agrediu Rodrigo Dourado com socosO árbitro Francisco Carlos do Nascimento optou por dar um cartão amarelo para Vitinho e expulsar EdílsonAlguns instantes depois, o juiz também mandou Rodrigo Dourado para o chuveiro mais cedo.

Após os dois times terem jogadores expulsos, a expectativa era que o clássico ficasse mais abertoNo entanto, o jogo seguiu truncado e com poucas chances de golApesar de o árbitro assinalar oito minutos de acréscimo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes e o Gre-Nal terminou empatado em 0 a 0.

GRÊMIO 0 x 0 INTERNACIONAL

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon(Guilherme), Ramiro, Miller Bolaños(Jailson) e Pedro Rocha(Everton); Luan
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, William, Valdívia(Eduardo Henrique) e Eduardo Sasha(Gustavo Ferrareis); Vitinho(Aylon)
Técnico: Celso Roth

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
Público: 47.662 pagantes
Renda: R$1.782.613,00
Cartões Amarelos: Anselmo e Vitinho(Internacional)
Cartões Vermelhos: Edílson(Grêmio) e Rodrigo Dourado(Internacional)