Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Renato Gaúcho diz que Grêmio foi superior e minimiza expulsões no clássico contra o Inter

Treinador se disse satisfeito com a atuação do Grêmio, mas não com o placar

Agência Estado
Renato Gaúcho lamentou empate - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Satisfeito com a atuação do Grêmio, porém insatisfeito com o placar do Gre-NalFoi assim que Renato Gaúcho deixou o gramado da Arena Grêmio na noite deste domingoPara o treinador, seu time fez boa apresentaçãoNo entanto, o placar não foi justo, na sua avaliaçãoEle acredita que a equipe da casa fez por merecer a vitória.

"Eu fiquei satisfeitoMinha equipe brigou, lutouNós não tivemos um Gre-Nal de grandes lances, mas foi um Gre-Nal bastante pegado, disputado palmo a palmo desde o inícioQuanto ao jogo, cada um tem uma opinião", comentou o treinador, que apontou superioridade do Grêmio.

"Eu vi um time que buscou o gol o tempo todo e outra que cobrava lateral para encontrar uma falha do nosso time, que não aconteceuToda vez que tinha um lateral, eles cobraram para a áreaO Grêmio buscou o jogoNão jogou tão bem, mas se algum time buscou a vitória foi o Grêmio
O Inter veio para bater lateral para a área", criticou.

O empate sem gols foi marcado por entradas mais duras e por duas expulsões, de Edílson e Rodrigo Dourado, no segundo tempoUma confusão entre jogadores das duas equipes resultou nas expulsõesNo caso de Edílson, ele acertou três socos em Dourado quando jogadores estavam embolados em discussão áspera.

Após reclamações de jogadores do Grêmio, a arbitragem expulsou também Dourado, gerando reclamações aí do lado do InterA respeito da polêmica, o técnico Renato Gaúcho minimizou as duas expulsões.

"É difícil não ter alguns jogadores expulsos no Gre-NalAconteceu a expulsão do Edílson, como teve a do jogador do InterDa forma como o Gre-Nal é jogado, tem que dar um descontoNão poderia acontecer, mas aconteceu", afirmou.