Grêmio
None

SÉRIE A

Grêmio encara São Paulo para fazer últimos testes antes da final da Libertadores

São Paulo tenta se manter com chance de vaga na competição continental

postado em 15/11/2017 09:08 / atualizado em 15/11/2017 09:16

Divulgação
Apesar de ser o atual segundo colocado na tabela de classificação e ter chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro, o Grêmio está mesmo é preocupado com a conquista da Copa Libertadores. Por isso, o técnico Renato Gaúcho deve utilizar a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira para fazer os últimos ajustes na formação titular. O duelo acontecerá às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 35.ª rodada.

O treinador mantém duas posições em aberto. No ataque, Fernandinho e Everton disputam a vaga e no meio de campo também há a indefinição entre os volantes Michel e Jailson. O jogo de ida da decisão da Libertadores acontecerá no próximo dia 22, uma quarta-feira, na Arena Grêmio. A volta está marcada para o dia 29, na Argentina.

Entre o jogo contra o São Paulo e a primeira final contra o Lanús, a equipe ainda entrará em campo neste domingo para encarar o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Mas a tendência aí é que Renato Gaúcho mande apenas os reservas para evitar qualquer surpresa antes de sua principal partida da temporada.

No Brasileirão, o Grêmio é o segundo colocado com 58 pontos, 10 atrás do Corinthians. O time paulista encara o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e precisa apenas de uma vitória para garantir matematicamente o heptacampeonato.

A partida será decisiva para o São Pauloo manter as suas chances de se classificar para a Copa Libertadores. No time do técnico Dorival Junior, o "mantra" pelos 47 pontos continua. O elenco defende que precisa alcançar esta pontuação para zerar o risco de rebaixamento no torneio - ainda que as chances de isso acontecer já sejam remotas.

"É frustrante (ainda não ter 47 pontos) e queremos liquidar logo isso, mas estamos numa crescente absurda, nas cabeças no segundo turno", avaliou o volante Petros. "O principal erro do São Paulo no ano foi não ter tido essa regularidade".

Petros elogiou a consistência que o time adquiriu sobretudo no segundo turno da competição, mas pediu pés no chão quanto à possibilidade de classificação para o torneio continental. "O trabalho é muito consistente e visa coisas grandes, como merece o São Paulo. Mas não estamos aqui para enganar ninguém. É um ano difícil e eu sempre fui contra a euforia pela Libertadores. As pessoas estão contando que Grêmio e Flamengo serão campeões (da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente, o que poderia fazer o G-6 virar G-9), mas as finais ainda vão ser disputadas".

O time deve ter apenas uma novidade em relação à equipe que entrou em campo para o duelo contra o Vasco, no último domingo, no Rio de Janeiro, que terminou empatado por 1 a 1. Militão, suspenso, deve dar lugar a Araruna, que terá uma nova chance no time titular depois da atuação fraca diante da Chapecoense.

Maicosuel, titular contra os cariocas no lugar do meia peruano Cueva, deve ser mantido no time. Lucas Fernandes é opção para a posição. O reserva argentino Jonatan Gomez, com dores no joelho direito, também segue fora da lista, além de Bruno (dores nas costas), Morato e Wellington Nem (em recuperação de cirurgias no joelho direito).

GRÊMIO X SÃO PAULO

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jailson (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho (Éverton); Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO PAULO
Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Maicosuel, Marcos Guilherme e Lucaas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)

Tags: nacional seriea saopaulosp gremiors