Superesportes

GRÊMIO

Grêmio espionou treinos de rivais com drones para obter informações, diz ESPN

Emissora contratou espião que teria sido contratado pelo clube

Gazeta Press

Técnico Renato Gaúcho teria utilizado imagens de drones para estudar adversários ao longo do ano - Foto: UCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A emissora de televisão ESPN Brasil divulgou nesta segunda-feira reportagem na qual revela um suposto emissário do Grêmio utilizou drones e câmeras para captar imagens exclusivas de treinamentos de adversários durante toda a temporada.

Durante cinco meses, a reportagem acompanhou os passos do homem. Vídeo publicado no site do canal mostra o espião agindo próximo ao CT do Lanús, rival dos gaúchos na final da Libertadores, na periferia de Buenos Aires, enquanto ocorria um treino fechado. Ele foi abordado pela polícia local e teve que prestar esclarecimentos. Ao ser interpelado, o homem negou qualquer contato com o Tricolor. "Não trabalho, só faço foto", disse.

Segundo a matéria, "a equipe de Renato Gaúcho teve acesso aos segredos e estratégias de todos os seus rivais: escalações, jogadas ensaiadas, esquemas táticos. Tudo era de conhecimento da comissão técnica e também dos jogadores, que assistiam às imagens feitas pelo espião antes dos confrontos". O Grêmio estaria bancando todas as despesas das viagens do agente.

Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o zagueiro Pedro Geromel riu ao ser questionado sobre o uso de drone para espionar adversários. "Nem sabia dessa história.

Eu ouvi quando a gente estava vindo e o pessoal falou alguma coisa sobre drone. Que negócio é esse? E agora me perguntam de novo, mas não estou sabendo de nada, não", afirmou o zagueiro.

Os boatos sobre o espião gremista não eram novos. Em entrevista para a GaúchaZH, o vice-presidente de futebol Odorico Roman negou estar ciente do tema. "Desconheço. Quando há decisões, surgem histórias. Desconheço esse assunto", afirmou o dirigente. O clube afirmou que, por enquanto, não deve se pronunciar sobre a reportagem.

.