Superesportes

COPA LIBERTADORES

Sem Luan, Grêmio mira liderança do grupo da Libertadores contra Cerro Porteño

Tricolor tem confronto direto com paraguaios nesta terça, em Assunção

Agência Estado
Grêmio desafia Cerro Porteño para tomar liderança do Grupo A da Copa Libertadores - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No embalo da estreia vitoriosa no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai a campo em Assunção nesta terça-feira, às 21h30, com a meta de bater o líder Cerro Porteño e alcançar a primeira colocação do Grupo A da Copa Libertadores. Para tanto, terá que superar a ausência do atacante Luan, principal referência do setor ofensivo gremista. Além disso, o centroavante André, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, no sábado, é desfalque certo porque não foi inscrito para a fase de grupos da competição sul-americana.

Os desfalques no ataque podem trazer preocupação para o técnico Renato Gaúcho por causa do retrospecto do Cerro Porteño no estádio General Pablo Rojas. O time paraguaio ainda não perdeu no local desde a sua reinauguração, em agosto do ano passado, após ampla reforma.

O Cerro acumula 16 jogos de invencibilidade na sua casa, com 14 vitórias e dois empates. "Sabemos da força da equipe adversária, o Renato já passou para a gente", disse Cortez, ciente da importância da partida.

O Grêmio é o segundo colocado da chave, com quatro pontos. Só está atrás do rival paraguaio, que tem seis pontos e ainda não perdeu nesta edição da Libertadores. "Com certeza este jogo é fundamental para a gente porque não podemos deixar eles se distanciarem da gente. É um jogo-chave e nossa equipe tem que entrar bem focada em campo", afirmou o lateral.

Sem André e Luan, que nem viajaram com o grupo, Renato deve apostar em Jael, enquanto o meio-campo deve ser o mesmo da vitória do fim de semana, com Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero e Everton.

Na defesa, também havia a preocupação com Pedro Geromel, desfalque no duelo contra o Cruzeiro por conta de uma virose - foi substituído por Paulo Miranda.
Mesmo assim, viajou com a delegação para Assunção e até treinou com o grupo nesta segunda, praticamente garantindo a sua escalação.

"Preparados estamos todos que viajaram. Contra o Cruzeiro, o Geromel não pôde jogar, tinha eu e o Bressan. Se o Geromel realmente não puder atuar, o professor sabe que pode contar com a gente", afirmou Paulo Miranda, primeira opção do treinador para a vaga de Geromel.

Já o Cerro Porteño terá apenas uma baixa nesta terça. Será o atacante Óscar Ruiz, que havia retornado ao time no fim de semana, mas voltou a se machucar. Sem ele, o técnico argentino Luis Zubeldía deve escalar William Candia.

CERRO PORTEÑO X GRÊMIO

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Santiago Arzamendia; Jorge Rojas, Marcelo Palau, Rodrigo Rojas e Willian Candia (Óscar Ruiz); Hernán Novick e Diego Churín. Técnico: Luis Zubeldía

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero e Everton; Jael. Técnico: Renato Gaúcho


Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai
Data: 17 de abril de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá e Gabriel Chade (Argentina)

.