Grêmio
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio recebe o Inter para confirmar ótimo momento em 2018

Em fases distinta, equipes se enfrentam em clássico do Rio Grande do Sul

postado em 12/05/2018 11:00 / atualizado em 12/05/2018 11:07

Divulgação/Internacional
O Grêmio recebe o Internacional neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena. Embalado pelo ótimo desempenho mostrado neste primeiro semestre, a exemplo do que já vinha rendendo na última temporada, o Tricolor gaúcho busca mais um triunfo para se aproximar dos primeiros colocados do campeonato e se fortalecer na busca pelo título nacional, que não é conquistado pelo clube desde 1996.

Depois de poupar seus titulares no duelo do meio de semana com o Goiás, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho deve ir a campo neste sábado com força máxima. O Gre-Nal 416 é ainda mais importante por conta da má fase do Inter, que não vence há quatro jogos e foi eliminado pelo maior rival no Gauchão.

Os únicos desfalques do Grêmio são o atacante Jael, que trata de um desconforto muscular na coxa direita, e o volante Ramiro, suspenso. Leo Moura não participou do treinamento desta sexta até onde a imprensa pôde acompanhar, porém, está relacionado, assim como André, que deverá comandar o ataque tricolor no clássico.

"É especial poder jogar esse clássico. É um clássico que é um dos maiores não só no Brasil, mas no mundo inteiro. É um clássico que para a cidade. Poder participar com a camisa do Grêmio é uma honra para mim. A gente vem fazendo grandes jogos, isso aumenta ainda mais a responsabilidade, porque começamos a ficar visados. É fazer o que a gente vinha fazendo, não fazer nada de diferente, porque a nossa ideia de jogo vem dando certo", afirmou André.

Se o ambiente do Grêmio é completamente leve e estável, o Internacional não pode desfrutar da mesma situação. Em péssima fase, o time comandado por Odair Hellmann precisa mais do que nunca de uma vitória para amenizar o clima e, inclusive, acabou encerrando sua preparação para o Gre-Nal longe do CT Parque Gigante na tentativa de fugir das críticas da torcida.

Desta forma, o elenco colorado acabou se hospedando no hotel Vila Ventura, em Viamão, para dois dias de atividades no local. O treinador do Inter não deu qualquer pista à imprensa, adotando o mistério em relação aos onze jogadores que começarão jogando.

Sem poder contar com Denílson e William Pottker, suspensos, o técnico colorado ainda esconde os substitutos da dupla. Na vaga do atacante, no entanto, é bem provável que Lucca seja acionado. Já o reforço Zeca, ex-Santos, deve fazer sua estreia pelo Inter como volante, ao lado de Rodrigo Dourado.

FICHA TÉCNICA


GRÊMIO X INTERNACIONAL


Local: Arena do Grêmio, em Porto Algre (RS)


Data: 12 de maio de 2018, sábado


Horário: 16 horas (de Brasília)


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO - FIFA)


Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO - FIFA)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André


Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Patrick, D'Alessandro e Lucca; Leandro Damião


Técnico: Odair Hellmann

Tags: gremiors seriea internacionalrs