Superesportes

MERCADO DA BOLA

Novo reforço do Grêmio, Tardelli é recebido com festa da torcida em Porto Alegre

Atacante foi recepcionado por mais de 500 torcedores no aeroporto

Estadão Conteúdo
Com um currículo extenso, Tardelli, de 33 anos, já defendeu nove clubes na sua carreira - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Um dia após ser anunciado como reforço do Grêmio, Diego Tardelli chegou a Porto Alegre. E com festa. Nesta quarta-feira, o atacante foi recepcionado e saudado por cerca de 500 torcedores no Aeroporto Salgado Filho, antes mesmo de realizar os exames médicos necessários para a assinatura de um contrato válido por três anos.

Pela aglomeração de gremistas, Tardelli deixou o aeroporto por uma saída lateral, ainda que não tenha deixado de realizar contato com os torcedores do seu novo time. O atacante saudou a torcida, recebeu a camiseta de uma organizada do clube e a vestiu. Apenas evitou falar com a imprensa, o que deverá ocorrer apenas em sua apresentação oficial, em data ainda indefinida.

Antes de Tardelli, a principal contratação do time e que atendeu a um pedido do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio havia acertado a chegada de outros quatro reforços para a temporada 2019: o goleiro Julio César, o volante Rômulo, o meia Walter Montoya e o atacante Felipe Vizeu.

Com um currículo extenso, Tardelli, de 33 anos, já defendeu nove clubes na sua carreira. Ele iniciou a sua carreira no São Paulo e também passou por Betis, São Caetano, PSV Eindhoven, Flamengo, Atlético-MG, onde viveu alguns dos principais momentos da sua carreira, Anzhi Makhachkala (Rússia), Al Gharafa (Catar) e Shandong Luneng, o seu último time.
Venceu duas vezes a Copa Libertadores (2005 e 2013), um Mundial de Clubes (2005), um Campeonato Brasileiro (2007), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014)..