Superesportes

GRÊMIO

Emocionado, Jael se despede do Grêmio e lembra: 'Cheguei sem ser respeitado'

Jael chorou bastante ao lembrar dos momentos que viveu no clube

Estadão Conteúdo
Antes de chegar ao Grêmio, Jael já havia passado por clubes como Cruzeiro, Atlético e Flamengo - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O atacante Jael não conteve a emoção em sua despedida do Grêmio. Momentos depois de ter confirmada sua venda para o Tokyo FC, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e celebrou sua passagem no clube, onde, de acordo com ele, chegou "sem ser respeitado" e sai com trajetória vitoriosa.

"Difícil o momento da despedida. Vocês sabem muito bem como cheguei aqui e como estou saindo. Foi sacrificante, mas valeu a pena. A maioria contestava e duvidava de mim. Durante todo esse tempo, batalhei bastante para mudar o pensamento de muitos. Hoje, vejo que todo meu sacrifício, batalha e luta, valeram a pena. Hoje, eu tenho respeito.
Cheguei sem ser respeitado e hoje tenho respeito", declarou.

Jael chorou bastante ao lembrar dos momentos que viveu no clube. Ele lembrou que chegou a aceitar uma redução salarial para renovar com o Grêmio em 2017, e que decidiu seguir na equipe em 2018 para tentar buscar a titularidade, o que acabou acontecendo.

"É uma coisa que vou guardar sempre na minha vida. Lembro que no final de 2017 eu estava em casa e surgiram algumas propostas que eram financeiramente melhores, mas falei para minha esposa que, naquele momento, não iria pensar em dinheiro, que eu iria renovar para mudar o pensamento de todos, para mudar minha história dentro do Grêmio."

Antes de chegar ao Grêmio, Jael já havia passado por clubes como Cruzeiro, Atlético e Flamengo, mas somente no time gaúcho conseguiu se firmar e conquistar o carinho da torcida, que também foi exaltada por ele na despedida.

"Treinei forte todos os dias. Eu tenho o pensamento de que o próximo jogo é sempre o mais importante. Eu deixo tudo dentro de campo, porque não sei o que vai acontecer depois. Vocês percebiam minha luta, minha batalha. Sempre dei carrinho. É o espírito que o torcedor gosta. Deu essa liga", considerou.

TREINO

Na atividade desta sexta, Victor Signorelli, substituto de Renato Gaúcho, dividiu o elenco em três grupos e indicou uma escalação mista para encarar o Brasil de Pelotas, domingo, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho. Luan e Marinho não trabalharam em campo e devem ser poupados, assim como Maicon. O time, no entanto, só deverá ser definido na atividade de sábado.
.