Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio e Vasco se enfrentam para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro

Equipes estão embaladas na competição nacional

Gazeta Press
Grêmio jogou no meio de semana, quando ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia em Porto Alegre - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No retorno do Campeonato Brasileiro após o recesso para a disputa da Copa América, o Vasco visita o Grêmio neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada da competição. Antes do Brasileirão ser paralisado, o Cruz-Maltino ganhou seus dois últimos compromissos, 2 a 1 no Internacional e 1 a 0 no Ceará, e chegou aos nove pontos, conseguindo deixar a zona de rebaixamento. Agora, a ordem é abrir distância. Meta semelhante à dos gremistas, que ganharam do Botafogo por 1 a 0 e chegaram aos 11 pontos.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, aproveitou o recesso para trabalhar vários aspectos. O time disputou amistosos, derrotando o Rio Branco-ES por 2 a 0, o Atlético-GO por 1 a 0 e o Foz do Iguaçu-PR por 3 a 1. Os jogadores se sentem mais preparados para o duelo com o Grêmio após esses testes.

“Acredito que esses amistosos permitiram que a gente colocasse em prático aquilo que o técnico Vanderlei Luxemburgo espera de nós. Portanto, no meu modo de ver, estamos mais fortes e preparados para a sequência do Campeonato Brasileiro”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

O Grêmio jogou no meio de semana, quando ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia em Porto Alegre. Renato Gaúcho, comandante gremista, sabe que sua equipe vai precisar melhorar para bater o Vasco.

“Nós vamos precisar seguir controlando o jogo, como fizemos contra o Bahia, mas não podemos dominar apenas na teoria.
Temos que transformar isso em vitória”, explicou Renato.

Vasco realmente espera um Grêmio mais forte

“O Grêmio é sempre forte jogando em casa e com certeza vai querer tomar a iniciativa do jogo. Precisamos estar atentos os noventa minutos se não quisermos ser surpreendidos”, analisou o goleiro Fernando Miguel.

Em termos de escalação, o Vasco não terá o zagueiro Leandro Castán, suspenso ainda por sua expulsão contra o Santos pela Copa do Brasil. Assim, a zaga será composta por Oswaldo Henríquez e Ricardo. Com dores na panturrilha direita, o atacante Rossi é dúvida. Se for vetado, Valdivia assume o posto.

Apresentado na última quinta como novo reforço do Grêmio, o zagueiro David Braz deve estrear com a camiseta gremista porque Kannemann ficou de fora da última atividade. Cortez pode ser poupado e assim Juninho Capixaba ocuparia a lateral-esquerda.

Uma outra mudança será a entrada de Léo Moura na lateral-direita. Maicon deve ser preservado e no seu lugar deve atuar Rômulo. Já Luan que há muito tempo não vem jogando receberá uma chance no meio-campo. Recuperado de uma gastroenterite, Diego Tardelli vira opção para entrar no decorrer da partida. Everton e André compõem o ataque gremista no duelo deste final de semana.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez (Juninho Capixaba); Rômulo, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Luan e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Richard, Marcos Júnior e Marquinho; Valdívia (Rossi) e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
.