Grêmio
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho no G4, Grêmio enfrenta CSA em busca de quarta vitória consecutiva

Tricolor recebe ameaçado time alagoano nesta quinta, às 21h, na Arena

postado em 07/11/2019 11:20 / atualizado em 07/11/2019 11:21

<i>(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)</i>
No embalo da vitória sobre o arquirrival Internacional, na rodada passada, o Grêmio segue ainda mais motivado em busca de uma vaga no G-4. Nesta quinta-feira, o time gaúcho vai receber o combalido CSA às 21 horas, em sua Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tentativa de emplacar o quarto triunfo consecutivo.

O time gaúcho soma 50 pontos, apenas dois atrás do São Paulo, o primeiro time dentro da zona de classificação direta à fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Se vencer nesta quinta e o time paulista tropeçar diante do Fluminense, o Grêmio alcançará a vaga no G-4, faltando então sete rodadas para o fim da competição.

"Se pensarmos friamente, faltam 31 dias para acabar o campeonato. É um mês e tem oito jogos. Nosso planejamento é pensar jogo a jogo. Na minha opinião, agora o jogo mais importante é contra o CSA, que vale os mesmos três pontos. Vamos ter que encarar cada jogo com o uma final até o fim. Nãos será fácil chegar nesse G-4, mas temos grupo para isso", avisa o zagueiro Pedro Geromel.

O Grêmio vem em bom momento no Brasileirão, principalmente após a eliminação para o Flamengo na semifinal da Libertadores. Antes de vencer o Internacional, a equipe de Renato Gaúcho vencera o Vasco em São Januário e o Botafogo, em Porto Alegre. No caso da vitória sobre o Inter, a importância foi simbólica, mas também técnica, por se tratar de um rival direto na disputa pelo G-4.

Na busca por voltar a figurar entre os primeiros colocados, o time gremista deve ter quase força máxima para o duelo desta quinta. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann e o meia-atacante Alisson, que foram poupados no treino de terça, voltaram a treinar normalmente na quarta e não serão problema para o duelo desta quinta.

Com o retorno do trio, Renato Gaúcho deve escalar sua equipe com: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kanneman, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli, Everton; Luciano.

Tags: futebol Grêmio Brasileirão CSA