Superesportes

GRÊMIO

Embalado por cinco vitórias seguidas, Grêmio prevê 'jogo especial' contra Flamengo

No próximo domingo, na Arena, Tricolor reencontra algoz da Libertadores

Estadão Conteúdo
No G4 do Brasileiro, Grêmio se prepara para 'tira-teima' com Flamengo - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio se consolidou no G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo ao ganhar da Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 32.ª rodada da competição. A quinta vitória seguida foi bastante comemorada pelos jogadores tricolores, que agora vão se preparar para enfrentar o líder Flamengo, no domingo, às 16 horas, em Porto Alegre, em seu próximo desafio pela competição.

A partida vai marcar o reencontro do time tricolor com o adversário que o eliminou na semifinal da Copa Libertadores com uma goleada por 5 a 0, no Maracanã. Até por isso, a partida é considerada "especial" para os jogadores gremistas.

"Vai ser um jogo especial porque se trata do líder e quase campeão brasileiro", afirmou o zagueiro David Braz, que deverá ser titular no domingo pelo fato de que Kannemann estará com a seleção argentina.

Com a volta de Pedro Geromel, que estava suspenso, David Braz deve ser deslocado para o lado esquerdo da zaga. Ele não vê problema em atuar neste setor do campo. "Sou destro, mas já joguei pela esquerda várias vezes, inclusive no Flamengo. O que eu quero é ajudar o clube a sempre brigar por vitórias", enfatizou.

Para o zagueiro, esta série de vitórias é o resultado de várias qualidades do time gaúcho: "É muita personalidade, força, união e experiência. Parabéns para todo o grupo, que está trabalhando com o mesmo objetivo".


Existe a possibilidade de o Flamengo se sagrar campeão neste domingo, caso ganhe do Vasco no clássico da próxima quarta-feira, em jogo antecipado da 34ª rodada, e depois supere os gremistas. Se ocorrer essa sequência, o Palmeiras será obrigado a ganhar do Bahia, em Salvador, em jogo que também começa às 16 horas de domingo, para evitar o título rubro-negro com quatro rodadas de antecipação.

Agora sabedor da chance de que o seu algoz na Libertadores tem de comemorar o título na sua arena na capital gaúcha, o Grêmio se firmou na quarta colocação do Brasileirão e chegou aos 56 pontos, abrindo quatro de vantagem para o time paulista, principal concorrente na disputa por uma vaga no G4.

"A gente fez um gol muito rápido, conseguimos controlar um pouco a partida, mas a gente sabia que a Chapecoense ia dificultar. Mas controlamos bem a partida. Engatamos uma sequência de vitórias e acho que estamos no caminho certo para a vaga direta para a Libertadores", comentou o atacante Diego Tardelli.

Após o jogo em Chapecó, o volante Matheus Henrique foi outro a comemorar nova vitória. E ele se despediu do grupo gremista para se apresentar à seleção olímpica que vai disputar um torneio amistoso em Tenerife, na Espanha, que também contará com as presenças das seleções dos Estados Unidos, da Argentina e do Chile.

"Sabia que precisávamos desta sequência para alcançar o G4. E a gente sabe da dificuldade em se manter entre os quatro primeiros, mas vamos lutar para buscar nosso objetivo", disse o jovem, que será desfalque neste duelo com o Flamengo..