Grêmio
None

GRÊMIO

Renato nega preocupação com idade de Diego Souza e Thiago Neves

Treinador cita Romário como exemplo ao falar dos reforços

postado em 29/01/2020 19:48

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Das sete contratações do Grêmio para esta temporada, quatro tem mais de 30 anos. Os últimos a integrarem o elenco foram Thiago Neves e Diego Souza, que estão com 34. Questionado a respeito da idade dos seus reforços, o técnico Renato Portaluppi citou a temporada em que Romário marcou 22 gols para minimizar a situação.

“O Romário queria parar, eu era treinador do Vasco e ele com 39 anos foi o goleador do Brasileiro. A idade não me preocupa. Tenho satisfação grande de ver o D’Alessandro jogar e tem 38 anos. Quantos anos tem o Guerrero? E vão me falar que não são grandes jogadores? Não quer dizer nada a idade”, comentou, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.



Renato Gaúcho ainda garantiu que a experiência não fará com que os atletas sejam titulares. De acordo com o comandante Tricolor, o importante é que os jogadores desempenhem dentro das quatro linhas.

“São necessários jogadores experientes, mas não significa que todos irão jogar. A idade dos jogadores não me preocupa. Eu me preocupo é com o desempenho dentro de campo. Importante ter essa mescla de atletas experientes e jovens. Todos que contratamos, trouxemos com o objetivo de dar certo. Eu não tenho varinha mágica. Prefiro errar tentando do que me omitir”, completou.



Sem Thiago Neves e Diego Souza, uma vez que ainda não foram regularizados, o Grêmio terá pela frente o EC São José. Válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, a partida está prevista para esta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena.

Tags: Grêmio diego souza renato gaúcho thiago neves