Grêmio
None

COPA LIBERTADORES

Grêmio deve contar com quatro ex-Cruzeiro e um ex-Atlético em clássico com o Internacional pela Libertadores

Gre-Nal desta quarta-feira terá transmissão exclusiva do SBT/TV Alterosa

postado em 23/09/2020 10:34

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O clássico entre Internacional e Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores (com transmissão exclusiva do SBT/TV Alterosa), pode contar com alguns atletas conhecidos dos torcedores mineiros. Isso porque, ao menos no lado tricolor, há jogadores que já jogaram tanto no Atlético quanto no Cruzeiro.

Da provável equipe gremista que iniciará o Gre-Nal (veja o time ao fim desta reportagem), quatro jogadores têm passagens pelo Cruzeiro e um pelo Atlético. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa (2017), o volante Lucas Silva (2011 e 2012, 2012 a 2014 e 2016 a 2019), o meia-atacante Alisson (2012 e 2013 e 2014 a 2017) e o atacante Diego Souza (2013) são ex-cruzeirenses com passagens vitoriosas pela Raposa.

Diego Souza também atuou pelo Atlético, em 2010 e 2011. Contudo, pelo Galo, o então meia pouco correspondeu e não conseguiu conquistar um título. No banco de reservas gremista, outros atletas com passagem pelo Cruzeiro estarão à disposição, como o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o meia Robinho.

Pelo lado do Inter, não há nenhum ex-Atlético ou ex-Cruzeiro na provável equipe que iniciará o Gre-Nal ou no banco de reservas (veja os 11 prováveis ao fim da matéria). O Colorado lidera o grupo, com sete pontos, seguido por Grêmio, com quatro, América de Cali-COL, com três, e Universidad Católica-CHI, também com três.

Provável Internacional: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes, Nonato e Gabriel Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.
 
Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Walter Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Tags: futnacional gremiors internacionalrs esporte na tv libertadores2020