Superesportes

SÉRIE A

De olho no Santos, Grêmio poupa titulares contra o lanterna Goiás

Tricolor enfrenta o Goiás às 21h deste sábado

Estadão Conteúdo
Tricolor enfrenta o Goiás às 21h deste sábado - Foto: Lucas Uebel/Grêmio O técnico Renato Gaúcho disse que o Grêmio também está focado no Brasileirão, mas vai poupar boa parte dos titulares na visita ao Goiás, às 21 horas, neste sábado. De olho no confronto de volta com o Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o treinador defenderá a manutenção no G-4 com escalação alternativa.



Dos 11 titulares, apenas cinco viajaram para Goiânia: Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Matheus Henrique e Pepê. Mesmo assim, o comandante não deve utilizar todos. O lateral-esquerdo, por exemplo, ficará na reserva no rodízio com Bruno Cortez. O volante pode dar lugar a Darlan.

O Grêmio soma 17 jogos de invencibilidade e, mesmo com escalação bem diferente, a meta é somar nova vitória para seguir entre os melhores e ainda sonhar com a taça nacional que jamais ganhou nos pontos corridos.

Dos jogadores fora da viagem para Goiânia, Diego Souza cumprirá suspensão e já desfalcaria a equipe. Churín será o centroavante em Goiânia. Victor Ferraz, Pedro Geromel, Ferreira, Pinares e Maicon ganharam descanso. Jean Pyerre segue o tratamento das dores no tornozelo para possível volta na Vila Belmiro.



Dos últimos sete jogos, apenas duas equipes conseguiram anotar gol na defesa gremista. Além do Santos, na Libertadores, a outra foi justamente o Goiás, recentemente, em jogo atrasado do Brasileirão.

Ciente que o time esmeraldino promete não se defender em casa, Renato Gaúcho cobra atenção de seus defensores para evitar sufoco desnecessário. A meta é marcar forte e aproveitar bem as chances de gols criada.

Um triunfo significa assumir provisoriamente a terceira colocação, com um ponto a mais que o Flamengo. Os cariocas jogam apenas no domingo, contra o Santos.