Superesportes

GRÊMIO

Reservas vão bem e Grêmio goleia Brasil de Pelotas na estreia no Gaúcho

Imortal poupou titulares pensando na final da Copa do Brasil diante do Palmeiras no próximo domingo

Estadão Conteúdo
Mesmo com reservas, Grêmio não teve dificuldades na partida - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Sem sustos, o Grêmio estreou com goleada no Campeonato Gaúcho, ao passar com facilidade pelo Brasil de Pelotas por 4 a 1, em Porto Alegre, em compromisso válido pela segunda rodada do Estadual.



O Grêmio entrou em campo com um time reserva, visando a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, no próximo domingo, em São Paulo. No jogo de ida, o time paulista venceu por 1 a 0 e conquistou vantagem de empatar para garantir o título da competição.

Com bola rolando, o Grêmio conseguiu construir a vitória ainda no primeiro tempo. Lucas Silva, Ferreira e Guilherme Azevedo fizeram três dos quatro gols nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, André Krobel descontou para o time de Pelotas em jogada individual. E Isaque fez o quarto gol gremista.

O duelo contra o Brasil de Pelotas também serviu para o técnico Renato Gaúcho observar algumas opções que pode utilizar na decisão da Copa do Brasil, como também usar na reformulação do elenco para a temporada 2021.



São os casos do chileno Pinares e de Ferreira, este último que acabou sendo expulso de campo no segundo tempo após dar uma cotovelada em um adversário. Ferreira é visto internamente como um provável substituto de Pepê, já negociado com o Porto, de Portugal.

Outros jogos

Ainda nesta quarta-feira, outros dois jogos foram realizados pela segunda rodada. Ypiranga e Novo Hamburgo ficaram no empate por 3 a 3, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim; e o Aimoré venceu o Esportivo por 2 a 0, no Cristo Rei, em São Leopoldo.