Superesportes

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio vence Inter no fim, assume ponta e mantém invencibilidade na Arena

Único gol do jogo foi marcado no final do segundo tempo por Léo Chú

Estadão Conteúdo
Único gol do jogo foi marcado no final do segundo tempo por Léo Chú - Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA O clássico Gre-Nal de número 430 da história não foi dos mais emocionantes, mas o Grêmio conseguiu manter a hegemonia diante do Internacional em sua casa, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Neste sábado, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o time tricolor venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado no final do segundo tempo por Léo Chú, em um chute de curva e que morreu no ângulo do goleiro Marcelo Lomba.



Além de assumir a liderança, empatando em número de pontos com o rival (17), mas ficando na frente nos critérios de desempate, o Grêmio deu um verdadeiro "presente de grego" para o Internacional, que faz 112 anos neste domingo. Isso porque o time colorado não conseguiu se classificar com antecedência para as quartas de final e segue sem vencer na casa do adversário há sete anos. De lá para cá são sete vitórias tricolores e oito empates.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Apesar de ter tido mais posse de bola durante praticamente toda a etapa inicial, o Internacional pouco conseguiu criar em um duelo marcado pela marcação alta no meio campo. A única chance de perigo real veio só nos minutos finais, quando aos 45, Maurício encontrou Praxedes livre na área, que dominou e bateu de perna esquerda. Mas parou em uma boa defesa em dois tempos do goleiro Brenno.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e ambos os times tiveram chances claras de pular na frente do placar no segundo tempo. Aos 14 minutos, o zagueiro do Inter, Lucas Ribeiro, avançou desde o meio de campo, invadiu a área e quando ficou cara a cara com o goleiro, mandou para fora. A resposta do Grêmio veio aos 22. Ferreira recebeu com liberdade dentro da área e soltou o pé. Mas a bola pegou muita força e saiu por cima

O gol da vitória do Grêmio só saiu aos 43 minutos do segundo tempo e foi bonito. Léo Pereira ganhou da marcação e serviu Léo Chú, que puxou para o meio e mandou de perna direita, de curva, acertando o ângulo de Marcelo Lomba, que nada pode fazer. Por isso, os donos da casa venceram o maior duelo gaúcho pela contagem mínima.



MAIS JOGOS 

A nona rodada do Campeonato Gaúcho terá sequência nos próximos dias. Neste domingo, São José e São Luiz se enfrentam no estádio Francisco Novello, em Porto Alegre. Na segunda-feira, destaques para os clássicos entre Brasil-RS x Pelotas, em Pelotas (RS), e Caxias x Juventude, em Caxias do Sul (RS). O dia ainda tem Aimoré x Novo Hamburgo, em São Leopoldo (RS).

A rodada só será finalizada na próxima sexta-feira, quando o Esportivo recebe o Ypiranga, em Bento Gonçalves (RS). Um dia depois, Caxias e Grêmio se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida atrasada da primeira rodada.

Já o Internacional ainda não tem data marcada para voltar a campo no Estadual. Isso porque a 10.ª rodada, na qual a equipe enfrenta o Aimoré, ainda não teve a tabela desmembrada.