Guarani
2

SÉRIE B

Guarani e Ponte Preta empatam em clássico morno pela Série B do Brasileiro

Tradicionais rivais de Caminas não saíram do zero no placar em confronto no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada

postado em 08/05/2022 19:14

(Foto: Álvaro Jr./PontePress)

Neste domingo, Guarani e Ponte Preta travaram o 203º Dérbi Campineiro da história, O jogo, válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou 0 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. Com o resultado, o Bugre foi a seis pontos, na 16ª colocação do torneio. Já a Macaca está em 10ª, com oito.

Empurrados pela torcida, os mandantes iniciaram o primeiro tempo pressionando. Com cinco minutos, Júlio César aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e bateu de primeira para boa defesa de Caíque França. No lance seguinte, Leandro Vilela até abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.



Com os sustos, os visitantes enfim entraram no jogo e equilibram as ações. O clube alvinegro, no entanto, teve dificuldade para levar perigo. A melhor chance saiu aos 23, em cabeçada de Lucca que passou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Guarani tentou retomar o domínio do clássico. Com nove minutos, Diogo Mateus cobrou falta da entrada da área e viu Caíque cair no canto esquerdo para defender. Na sequência, o goleiro voltou a trabalhar, dessa vez em perigoso cruzamento de Diogo Mateus.

Já aos 41, Lucão perdeu a melhor chance do jogo. Diogo Mateus deparou pela direita e cruzou na medida para o atacante, que testou pelo lado.

A partir de então, o clima esquentou no gramado. Os jogadores se desentenderam e iniciaram uma grande confusão. Com isso, o Dérbi terminou com o placar zerado em Campinas.