None

CASO MATHEUS

De férias nos EUA, Willian, ex-Cruzeiro, reencontra Matheusinho dois anos depois de comover o Brasil com homenagem

Atacante foi um dos principais apoiadores da campanha que ajudou a arrecadar fundos na realização de um transplante de intestino para Matheus

postado em 15/12/2017 12:03 / atualizado em 15/12/2017 12:34

Reprodução/Instagram
Há dois anos, o pequeno Matheus entrava em campo no Mineirão carregado pelo atacante Willian, na época, jogador do Cruzeiro. Portador de displasia neuronal no intestino, doença rara que o impedia de se alimentar por via oral, a criança contou com ajuda do Cruzeiro, de outros clubes do país, de atletas e personalidades para divulgar a campanha de arrecadação de fundos que o permitiria passar por um transplante em Miami, nos Estados Unidos. O camisa 9 da Raposa naquela ocasião foi um dos principais apoiadores da causa de Matheusinho.

Hoje, a situação é outra: já nos Estados Unidos ao lado da mãe, Gecilene Oliveira, Matheusinho está em reta final de recuperação da sonhada cirurgia - realizada com recursos da União (o dinheiro da campanha cobre gastos diversos no exterior) - engordou sete quilos, cresceu bastante, tem aulas de inglês, Braille e come de tudo. Willian, por sua vez, mudou de clube: está no Palmeiras, mas o carinho pela criança permaneceu e, durante as férias, visitou Matheus e sua mãe, em Miami.

O encontro foi registrado tanto pelo jogador, como pela família de Matheus, ambos pelas redes sociais. “Oi, pessoal, olha quem veio me visitar! O ex-jogador do Cruzeiro, que agora é do Palmeiras. Willian do Bigode!”, disse a criança ao lado do atacante, que não escondeu a felicidade ao ver Matheusinho se recuperando bem da cirurgia.

“Fala pessoal, seguidores e admiradores do nosso guerreiro Matheus. Estou tendo o privilégio de vir visitar ele, muito feliz vendo ele se evoluindo, forte e bonito, não é, Matheus? Continuem torcendo e orando pelo nosso guerreiro, pela mamãe guerreira também, a Gecilene”, declarou Willian.

Em outubro, o Superesportes mostrou a comemoração de Matheusinho pelo pentacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil e como estava sua recuperação. A criança ainda não tem previsão de retorno ao Brasil, mas por um bom motivo. Os médicos do Jackson Memorial Hospital querem submetê-lo a um transplante de córnea. Por conta da doença, ele também perdeu a visão há alguns anos e sofre de catarata congênita.

Willian entrou em campo com Matheus antes da partida contra o Fluminense, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.  Em campo, ele marcou os dois gols que deram a vitória para a Raposa. A torcida do Cruzeiro gritou o nome de Matheusinho na entrada em campo no Mineirão, emocionando a todos naquele fim de manhã.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional matheusinho willian