None

COPA LIBERTADORES

Humilhação, vergonha, surra: imprensa chilena arrasa La U após 7 a 0 do Cruzeiro

Presidente da La U pediu desculpas e disse se sentir humilhado por 7 a 0

postado em 27/04/2018 00:08 / atualizado em 27/04/2018 01:35

Reprodução Emol
A imprensa chilena não perdoou a Universidade de Chile após a derrota história por 7 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. “Pesadelo”, “humilhação”, “vergonha histórica”, “surra” e “demolição” foram alguns dos termos dirigidos ao clube local.
La U não tem vergonha”. Essa foi a chamada principal de capa do jornal La Tercera, um dos mais respeitados do Chile. O texto foi ainda mais duro que a manchete e comparou a Universidad de Chile a um pugilista que luta com a guarda baixa, sem ao menos reagir. “Uma surra sem precedentes para times chilenos na Copa Libertadores”.

Em outra reportagem, o diário La Tercera lembra que o Cruzeiro impôs ao futebol chileno a sua maior goleada na história da Copa Libertadores. Na edição de 1970, La U havia vencido o compatriota Rangers por 7 a 1.

Na extinta Copa Mercosul, a Universidad de Chile já havia perdido por 7 a 0 para o Flamengo em 7 de outubro de 1999.

Outro artigo do La Tercera define o resultado no Mineirão como um “papelão”.

O portal EMOL, ligado ao jornal El Mercurio, destacou em manchete: “Humilhação histórica”. O texto lembra que, quatro dias após perder por 6 a 1 para o modesto Unión La Calera, pelo Campeonato Chileno, a Universidad de Chile sofreu outro revés histórico.

O presidente Carlos Heller pediu desculpas aos torcedores do clube e declarou que a derrota para o Cruzeiro foi a mais humilhante da história. “Me sinto humilhado. Foi a pior coisa que me acontece desde que sou torcedor da La U”.

O popular La Cuarta registrou o revés por 7 a 0 e já deu destaque aos memes preparados por torcedores rivais da La U no Chile. 

A Rádio Bio Bio definiu a goleada do Cruzeiro como um “pepalão” da La U. A TVN, do Chile, descreveu em seu portal o “pesadelo” vivido pela Universidad de Chile. A Rádio Cooperativa também tratou o resultado no Mineirão como um “pesadelo”.


Tags: libertadores2018 interiormg