None

CRUZEIRO

Cruzeiro registra Hernán Barcos no BID e o relaciona para jogo contra o América

Pirata poderá estrear pela Raposa nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão

postado em 18/07/2018 14:44 / atualizado em 19/07/2018 00:02

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O Cruzeiro registrou nesta quarta-feira o contrato do atacante Hernán Barcos no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, o jogador está à disposição do técnico Mano Menezes para o clássico contra o América, às 19h30 desta quinta-feira, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio clube celeste, por meio de postagem nas redes sociais, confirmou a presença do argentino na lista de convocados.

“O técnico Mano Menezes antecipou pra gente: agora regularizado, Hernán Barcos será relacionado para o jogo contra o América-MG, nesta quinta-feira. Bora para o @Mineirao?”, manifestou-se a Raposa, via Twitter, em mensagem convidativa ao torcedor para o compromisso no Gigante da Pampulha.

Em treino técnico entre os reservas nessa terça-feira, Barcos mostrou que o senso de artilheiro está apurado e marcou quatro gols. Além de balançar a rede, o centroavante se movimentou bastante em campo e serviu aos companheiros com assistências.

No primeiro semestre, o Pirata disputou 22 partidas pela LDU e marcou 11 gols (nove no Campeonato Equatoriano e dois na Copa Sul-Americana). Sua contratação pelo Cruzeiro ocorreu por causa das lesões de Fred, no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Sassá, na cartilagem do joelho esquerdo. Eles só retornarão aos gramados em outubro.

Barcos também poderá ajudar o Cruzeiro na Copa do Brasil, cujo período de inscrição se encerrará em 30 de julho, e na Copa Libertadores. No torneio sul-americano, o gringo preencherá uma das quatro vagas abertas em virtude das saídas do zagueiro Digão, do volante Nonoca e dos atacantes Judivan e Rafael Marques. A Raposa tem até 72 horas antes do duelo de ida das oitavas de final, contra o Flamengo (quarta-feira, 8 de agosto, às 21h45, no Maracanã), para enviar à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a lista atualizada.

No futebol brasileiro, Hernán Barcos jogou por Palmeiras, de janeiro de 2012 a fevereiro de 2013, e Grêmio, entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2015. Nesse período, ele disputou 174 jogos e marcou 76 gols, conquistando o título da Copa do Brasil de 2012, pelo Verdão. Contando toda a carreira pelos 14 clubes que defendeu, o Pirata contabilizou 243 gols em 527 partidas. 





Primeira concentração com a banda. Vamo @cruzeiro

A post shared by Hernán Barcos (@hernanbarcos16) on


Tags: raposa cruzeiro américa barcos seriea interiormg futnacional