None

CRUZEIRO

Reforços celebram adaptação a esquema tático de Mano Menezes no Cruzeiro

Marquinhos Gabriel e Rodriguinho tiveram boas atuações contra Tupynambás

postado em 11/02/2019 16:30 / atualizado em 11/02/2019 21:05

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Os recém-contratados Marquinhos Gabriel e Rodriguinho tiveram boas atuações na vitória do Cruzeiro sobre o Tupynambás por 3 a 0, nesse domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A sintonia entre os dois jogadores não é novidade, já que eles foram companheiros de clube no Corinthians, de 2016 a 2018.

Contra o Tupynambás, Marquinhos Gabriel deu assistência para Fred marcar o primeiro gol do Cruzeiro, enquanto Rodriguinho fez o segundo e contribuiu com passe para Rafinha anotar o terceiro. Os dois comemoraram a rápida adaptação ao esquema tático do técnico Mano Menezes.

“Eu fico feliz com isso. É difícil a gente chegar e se adaptar tão rápido. Por isso, agradeço aos meus companheiros, à comissão. Você vê como é o clima lá dentro e a forma como eu fui recebido, então só tenho a agradecer a todos. Por isso que o futebol está conseguindo fluir muito bem”, afirmou Rodriguinho, que cumpriu a função de Thiago Neves no meio-campo celeste. “A gente achou que o entrosamento ia demorar um pouquinho, mas tem acontecido e a gente está feliz com isso”, acrescentou Marquinhos Gabriel, utilizado na equipe como ponta-esquerda.

Marquinhos espera agora fazer o primeiro gol pelo Cruzeiro. “Vai chegar na hora certa. A gente tem ajudado da maneira que dá. Se for com gol, melhor ainda. Se for para ajudar com um passe, uma assistência, está de bom tamanho também”.

Uma das lideranças do elenco celeste, o zagueiro Leo afirmou que o período sem jogos no meio de semana contribui significativamente para o entrosamento da equipe. “A gente vem aperfeiçoando a parte física, a parte tática da equipe, trabalhando algumas estratégias, algumas formações, algumas variações. São semanas boas. Têm sido bem proveitosas para a gente evoluir como time, como equipe, para que a gente venha a cumprir e chegar ao objetivo que é a vitória”.

O técnico Mano Menezes também se manifestou sobre Rodriguinho e Marquinhos Gabriel. “Eu já conhecia de ver e sofrer quando jogava contra o potencial dos jogadores. A gente tem uma maneira simples de jogar e temos uma maneira bem estruturada. Isso facilita para quem chega. Então ganhamos um jogador com características de ponta, que é raro, mas que ao mesmo tempo também tem habilidade para construir a armação das jogadas, fazer parte delas. Estamos muito contentes. Rodriguinho é um jogador da função mesmo, que trabalha nas costas dos volantes, que entra na área. Fazia tempo que não marcava, hoje já marcou. Então isso vai recuperando a confiança dos jogadores e vai dando a eles a retomada que para nós é importantíssima”.

Rodriguinho, de 30 anos, foi contratado ao Pyramids, do Egito, por US$ 4 milhões (R$ 15 milhões). Ele se destacara principalmente com a camisa do Corinthians, pelo qual marcou 35 gols em 175 jogos e conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e duas do Campeonato Paulista (2017 e 2018). O armador também brilhou a serviço do América, entre maio de 2011 e outubro de 2013 (107 jogos e 23 gols). 

Já Marquinhos Gabriel, de 28, foi companheiro de Rodriguinho nos títulos do Brasileiro, em 2017, e do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018. Revelado pelo Internacional, ele também passou por Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Al-Nassr (Arábia Saudita), Santos e Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos). Os dois jogadores assinaram por três anos com a Raposa.

Jogo-treino

De folga nesta segunda-feira, os atletas do Cruzeiro se reapresentam na tarde desta terça, na Toca da Raposa 2. Às 16h30, haverá jogo-treino contra o Serranense, clube do Módulo II do Campeonato Mineiro. O técnico Mano Menezes deve observar principalmente os atletas pouco aproveitados até aqui na temporada 2019.

Tags: raposa cruzeiro libertadores2019 interiormg futnacional