None

CRUZEIRO

Incentivado por Rogério Ceni, Fábio faz treinos específicos no Cruzeiro para aprimorar jogadas com pés

Goleiro tenta melhorar desempenho nos lançamentos e nos passes

postado em 22/08/2019 12:02 / atualizado em 22/08/2019 12:11

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Os últimos treinos do Cruzeiro têm chamado a atenção devido à mudança de postura de um jogador em especial, que é ídolo da torcida: o goleiro Fábio. Jogador mais experiente do time titular, com 38 anos, o camisa 1 vem fazendo trabalhos específicos para melhorar o desempenho com os pés e fazer fluir mais o jogo da equipe. A expectativa é de que o goleiro seja mais participativo pelo chão na partida contra o CSA, neste domingo, às 19h, em Alagoas.

A novidade é uma exigência de Rogério Ceni para que o Cruzeiro seja mais efetivo nas saídas de bola da defesa. Nos últimos dias, o treinador – que foi goleiro consagrado e conquistou títulos expressivos no São Paulo – conversou com o titular da meta celeste e com o preparador Robertinho para que haja mais interação entre Fábio e os zagueiros e laterais do time, exigência no futebol moderno.

O comandante cruzeirense entende que o camisa 1 pode aprender novos fundamentos e enriquecer seu vasto repertório.
 
“Fico muito contente por ele confiar no que eu falo pra ele. Não tenho nada para ensinar ao Fábio como goleiro, mas de começar a trabalhar a bola com o pé, fazer um passe, dois, três lançamentos... Fico muito feliz por ver um cara de quase 39 anos, já consagrado, campeão, tentar acrescentar algo mais ao estilo de jogo”, declarou o ex-goleiro. 

Tags: jogadas com pes rogério ceni interiormg seriea goleiro fábio