None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Orejuela, do Cruzeiro, representa Seleção da Colômbia em derrota para a Argélia

Lateral-direito participou de amistoso nesta terça-feira, na França

postado em 15/10/2019 18:42 / atualizado em 15/10/2019 18:58

<i>(Foto: Divulgação/Federação Colombiana de Futebol)</i>
O lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro, representou a Seleção da Colômbia no amistoso contra a Argélia, nesta terça-feira, no Stade Pierre-Mauoy, em Lille, na França. A equipe cafetera foi derrotada por 3 a 0.

Os gols da vitória da Argélia foram marcados por Bounedjah, aos 15’ do primeiro tempo, e Mahrez, aos 20’ da etapa inicial e aos 20’ do segundo tempo.

Orejuela esteve em campo durante os 90 minutos. Como sua chegada a Belo Horizonte está programada para esta quarta-feira, ele não enfrentará o São Paulo, às 21h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Para o jogo, o técnico Abel Braga poderá escalar o jovem Weverton, de 20 anos, já que Edilson se queixou de desgaste muscular no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo, e é dúvida na equipe.

Emprestado pelo Ajax, Orejuela disputou 24 partidas pelo Cruzeiro em 2019, destacando-se principalmente pelo condicionamento físico privilegiado para atacar e defender com a mesma intensidade.

No contrato, os holandeses fixaram 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos em 1,5 milhão de euros (quase R$ 7 milhões). Embora tenha interesse em mantê-lo no grupo, o clube celeste passa por crise financeira e dificilmente exercerá a compra.

Tags: Colômbia Orejuela interiormg amistoso futinternacional