None

CRUZEIRO

Edilson leva terceiro cartão amarelo e desfalcará Cruzeiro em jogo com Uberlândia

Lateral-direito deverá ser substituído pelo jovem Valdir no próximo dia 1º

postado em 20/02/2020 21:36 / atualizado em 20/02/2020 21:45

(Foto: Fernando Priamo/Light Press/Cruzeiro)

Não bastasse a derrota por 2 a 0 para o Tombense, na noite desta quinta-feira, no Almeidão, o Cruzeiro também perdeu um de seus principais jogadores para o próximo compromisso. Edilson levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time de Adilson Batista na partida diante do Uberlândia, em 1º de março, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com elenco reduzido e em temporada de reconstrução, o time celeste só tem à disposição para o setor, além de Edilson, o jovem Valdir. Ele foi titular no empate por 1 a 1 com o Patrocinense e deverá reassumir a condição na próxima partida. Vale lembrar que o lateral pertence ao Coimbra e está emprestado ao Cruzeiro.

Um dos três experientes do elenco em 2020, Edilson também analisou a derrota desta quinta-feira. Depois do jogo, ele deu méritos ao Tombense e projetou ‘redução de erros’ para o Cruzeiro voltar a vencer no Campeonato Mineiro. 

“A gente sabia que era uma das equipes mais organizadas do campeonato. Por isso estão na primeira colocação, nada é por acaso. Adversário muito bom, ainda mais jogando dentro de casa. A gente levou um gol besta, como a gente vem levando. Temos que acertar para que, daqui em diante, minimize os erros e comece a acertar mais. Depois da nossa volta haverá bastante mata-mata, a fase final do Mineiro, e a gente tem que estar lá”, disse.

Embora tenha perdido a invencibilidade só nesta quinta-feira, no Almeidão, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória - antes, o time empatou com América, Patrocinense e São Raimundo, esse último na primeira fase da Copa do Brasil. No Estadual, com o resultado diante do Tombense, o time celeste ficou estacionado na 5ª colocação, com 11 pontos. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Tombense Edilson