None

CRUZEIRO

Após derrota para o Tombense, jogadores do Cruzeiro falam em trabalhar para minimizar erros

Time celeste foi dominado pelo adversário e perdeu fora de casa por 2 a 0

postado em 20/02/2020 21:33 / atualizado em 20/02/2020 22:20

(Foto: William Roth/Light Press/Cruzeiro)
O Cruzeiro perdeu a invencibilidade em 2020 ao ser derrotado pelo Tombense por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Almeidão, em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ao longo dos 90 minutos, o time treinado por Adilson Batista teve dificuldades para criar jogadas e praticamente não incomodou o goleiro Felipe Garcia. Já a equipe da casa, que marcou com Rubens e Cássio Ortega, controlou as ações e poderia ter ganhado por goleada.

Os discursos dos jogadores celestes depois do duelo em Tombos foram semelhantes. Para o lateral-direito Edilson, o resultado em Tombos foi um misto de mérito do Tombense e falhas do Cruzeiro. Segundo ele, será necessário trabalhar bastante durante a próxima semana para minimizar erros e desempenhar um futebol mais qualificado.

“A gente sabia que era uma das equipes mais organizadas do campeonato. Por isso estão na primeira colocação, nada é por acaso. Adversário muito bom, ainda mais jogando dentro de casa. A gente levou um gol besta, como a gente vem levando. Temos que acertar para que, daqui em diante, minimize os erros e comece a acertar mais. Depois da nossa volta haverá bastante mata-mata, a fase final do Mineiro, e a gente tem que estar lá”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O goleiro Fábio, que também enalteceu a atuação do Tombense, pediu aos colegas para não darem margem ao adversário, pois nem sempre será possível alcançar o empate ou a virada. “Mérito do Tombense, que foi melhor que nossa equipe, superior tanto na criação quanto na parte defensiva. Por mérito, saiu com a vitória”, analisou o camisa 1.

“Temos que, cada vez mais, trabalhar e nos dedicar no dia a dia para melhorar e evitar ao máximo a dar margem ao adversário para jogar nos nossos erros. Não é toda hora que vamos conseguir reverter os resultados. Temos que, primeiramente, marcar firme, concentrar e evitar jogadas adversárias. Vamos trabalhar e nos dedicar mais para melhorar sempre”, complementou.

O revés para o Tombense deixa o Cruzeiro em quinto lugar no Mineiro, com 11 pontos em seis jogos - três vitórias, dois empates e uma derrota. O próximo compromisso da equipe será contra o Uberlândia, no dia 1º de março (domingo), às 16h, no Mineirão. O meia Robinho, recuperado de lesão no joelho esquerdo, e o atacante Marcelo Moreno, recém-contratado pelo clube, podem ser reforços para o técnico Adilson Batista.

Tags: jogadores Cruzeiro derrota análise interiormg futnacional Tombense