None

CRUZEIRO

A caminho do Japão, Cacá se despede do Cruzeiro, que retribui o carinho

Zagueiro, vendido ao Tokushima Vortis, e agradeceu ao clube em post

postado em 26/02/2021 19:45

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Negociado com o Tokushima Vortis, da Primeira Divisão do Japão, o zagueiro Cacá se despediu do Cruzeiro em postagem nas redes sociais. Formado na base celeste, ele agradeceu ao clube e relembrou momentos marcantes com a camisa estrelada, desde quando defendia o time sub-15. Por meio do Twitter, a Raposa retribuiu o carinho e desejou boa sorte ao jovem defensor.

O Cruzeiro ainda não confirmou oficialmente a venda de Cacá, que segundo apuração do Superesportes, renderá US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,2 milhões). Por outro lado, o Tokushima Vortis já anunciou a contratação do zagueiro em nota no site oficial, no dia 14 de fevereiro. O clube celeste é dono de 70% dos direitos econômicos do defensor, enquanto o Ubaense, agremiação da Zona da Mata, possui 30%. O jogador acertou vínculo no Japão por quatro temporadas. 

Em postagem no Instagram, Cacá destacou a realização do sonho de se profissionalizar no Cruzeiro e exaltou as conquistas com o clube, desde as divisões de base. O zagueiro agradeceu a todos os funcionários que conheceu na Toca da Raposa I e II, e disse que a transferência será importante para dar conforto e boa condição aos familiares. 



O Cruzeiro, mesmo sem oficializar a transferência, mandou mensagem a Cacá nas redes sociais, destacando o trabalho de formação na base desde os 14 anos. O clube estrelado desejou boa sorte ao zagueiro na nova trajetória profissional. "Desde os 14 anos defendendo e honrando nossa camisa. Um dos #CriasDaToca que cresceu e se tornou um gigante dentro de campo. Obrigado, Cacá! Desejamos muito sucesso em sua nova caminhada. Voa, garoto!", postou a Raposa no Twitter Oficial. 



Ao longo de 2020, Cacá recebeu consultas de clubes brasileiros e do exterior, casos de Athletico-PR e CSKA Moscou, da Rússia. Em outubro, foi a vez do Portland Timbers, dos Estados Unidos, sondar as condições para contratar o jogador. O Cruzeiro recusou todas as investidas.

Titular no início da temporada 2020, Cacá ficou no banco de reservas no returno da Série B, já que o técnico Luiz Felipe Scolari optou pela dupla de zaga formada por Manoel e Ramon. Ainda assim, é considerado um grande ativo do clube. Ele tinha contrato até dezembro de 2022.

Tags: cruzeiro raposa zagueiro interiormg futinternacional mercadobola Cacá Tokushima Vortis