None

CRUZEIRO

Bruno José comemora sequência como titular e projeta América x Cruzeiro

Atacante também deverá iniciar duelo de volta da semifinal do Mineiro

postado em 07/05/2021 06:00 / atualizado em 07/05/2021 00:25

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Titular do Cruzeiro nos últimos oito jogos, o atacante Bruno José, de 23 anos, comemorou a sequência sob o comando do técnico Felipe Conceição. O jovem atleta também já projetou a partida diante do América, pela semifinal do Campeonato Mineiro, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Independência. Ele deverá, mais uma vez, integrar os 11 iniciais.

"É muito importante a sequência para todos os jogadores, até para que a gente se conheça melhor. A gente vai pegando intimidade, um ajudando o outro dentro de campo. Isso facilita muito e tem sido muito bom. É continuar. Procurar sempre evoluir”, disse.

“É um jogo de semifinal (contra o América), decidido nos detalhes. Fizemos um grande (primeiro) jogo. Para o jogo de domingo é a mesma proposta, procurar dar o nosso melhor sempre, procurar a mesma pegada, mesma vontade, que semifinal é muito importante. É assim que o Cruzeiro vai entrar em campo para conseguir o resultado positivo", completou Bruno José. 

A tendência é que Felipe Conceição repita, no domingo, a escalação do último jogo. Na partida de ida da semifinal, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1. O time saiu na frente do placar e conseguiu controlar o jogo até a reta final. Na última metade do segundo tempo, no entanto, acabou sofrendo o empate e depois a virada.

O provável Cruzeiro para a partida diante do América tem Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

Além de jogar pelo empate para ir à decisão do Mineiro, o América ainda poderá perder por um gol de diferença, já que fez a segunda melhor campanha na primeira fase - atrás apenas do líder Atlético. Para avançar, a Raposa precisa derrotar o rival regional por, no mínimo, dois gols de vantagem.