None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro pede desculpa à torcida por 2º insucesso na Série B

Sérgio Santos Rodrigues também prometeu ingressos a preços populares durante a próxima temporada

postado em 04/12/2021 17:20 / atualizado em 04/12/2021 20:32

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
 
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, usou as redes sociais do clube para pedir desculpas à torcida por não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao término desta temporada. Além disso, o mandatário avaliou o desempenho da equipe durante todo o ano e prometeu ingressos a preços populares para a Série B de 2022. 
Em vídeo divulgado no perfil oficial do Cruzeiro na manhã deste sábado (4), o dirigente admitiu o insucesso ao permanecer, pelo segundo ano consecutivo, na Segunda Divisão nacional. Ele pediu desculpas aos torcedores e garantiu que a diretoria fez de tudo para que o desfecho fosse feliz. 

"Primeiramente, é claro que entendemos que não atingimos nosso principal objetivo, que era o acesso à Série A. Já era em 2020, continuou em 2021 e será em 2022. O lugar do Cruzeiro é na Primeira Divisão, sempre foi, mas a gente ressalta os percalços que passamos", afirmou. 
 
 
"Desculpa por não ter atingido o objetivo que queríamos. Se vocês estão tristes, não tenham dúvida que eu também estou. Todos nós sofremos. Nossa diretoria sofreu por não ter atingido esse objetivo, mas fica a certeza de que a gente trabalhou incansavelmente todos os dias para superar essas dificuldades", declarou Sérgio à torcida. 

A Raposa terminou a Série B na 14ª colocação, três posições abaixo em relação à temporada passada, quando fechou a competição no 11º lugar. O posto na tabela mostra a campanha bem abaixo do esperado pelos torcedores, que se frustraram mais uma vez. 

Neste Brasileirão, o Cruzeiro somou 48 pontos, com 10 vitórias, 18 empates e 10 derrotas (42,1% de aproveitamento). O time celeste marcou 42 gols e sofreu 44, com saldo negativo de dois. 

Em 2020, o clube estrelado fechou a competição com 49 pontos, sendo 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Ao todo, foram 39 gols feitos e 32 sofridos. No início da Série B do ano passado, o time perdeu seis pontos por uma punição da Fifa. 

Ingressos populares


O presidente do Cruzeiro também enalteceu o apoio da torcida cruzeirense, que compareceu em grande número em quase todos os jogos no Mineirão, mesmo já sem chances matemáticas de acesso. Ele prometeu manter ingressos a preços populares em 2022.
 
 
"A força da torcida no estádio é muito mais desportiva do que financeira, neste momento. Isso é uma promessa também que eu faço. Queremos que pelo menos 20, 25, às vezes até 30 mil ingressos por jogo sejam a preço popular porque entendemos que o apoio da torcida é fundamental. Nosso departamento já está tocando como vai colocar isso", afirmou.

"Vimos como a torcida faz a diferença. Tivemos técnico de time adversário elogiando isso. No último jogo, contra o Náutico, com a torcida torcendo para a própria torcida. Aquilo foi maravilhoso. Não há um cruzeirense que não tenha se emocionado como eu me emocionei com a festa que a torcida fez", finalizou.  

Apesar da campanha decepcionante na Série B, a torcida do Cruzeiro registrou o segundo maior público do futebol brasileiro na temporada 2021. No empate por 0 a 0 com o Náutico, no Mineirão, pela 38ª rodada, 60.700 torcedores cruzeirenses compareceram ao Gigante da Pampulha em uma demonstração de apoio e carinho ao time.
 
O jogo, disputado em 25 de novembro, também marcou as despedidas do volante Ariel Cabral e do atacante Rafael Sobis, que se aposentou do futebol. 

Tags: cruzeiro torcida mineirão náutico despedida destaque sobis lotado serieb cruzeiroec interiormg futnacional ariel cabral rafael sobis