None

CRUZEIRO

Cruzeiro entra em acordo com Defensor-URU, que solicita fim do transfer ban

Clube acertou pagamento pela compra de Arrascaeta, realizada em 2015. Para registrar reforços, Raposa ainda precisa de acordo com Mazatlán por dívida de Riascos

postado em 24/01/2022 16:34 / atualizado em 24/01/2022 17:45

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro já tem um acordo com o Defensor, do Uruguai, para o pagamento da dívida pela contratação de Arrascaeta, realizada em 2015. A informação foi confirmada pelo advogado do clube no Brasil, Eduardo Carlezzo, ao Superesportes.

Após o acerto, os uruguaios já solicitaram à Fifa o fim da proibição do registro de novos atletas pela Raposa. Contudo, os mineiros ainda precisam se acertar com Mazatlán, do México, sobre o débito pela compra de Riascos, também realizada em 2015.

"Confirmo a existência de acordo e pagamento por parte do Cruzeiro. Em representação do Defensor acabo de informar a FIFA, solicitando o cancelamento do transfer ban", disse Carlezzo.

O valor das duas dívidas somadas é de cerca de R$ 23 milhões. A reportagem apurou que o acordo com o Mazatlán também está bem encaminhado e poderá ser anunciado nas próximas horas. Todas as tratativas e os aportes já são feitos por Ronaldo, que assinou intenção de compra vinculante de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro. 

Se confirmar o fim do transfer ban, o Cruzeiro poderá ter boa parte de seus 12 reforços à disposição para a estreia no Campeonato Mineiro, marcada para as 17h desta quarta-feira (26), contra a URT, no Independência.

O art. 65 do Regulamento Geral das Competições da Federação Mineira de Futebol diz que “poderão participar das competições organizadas pela DCO, os atletas que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados, no BID/CBF, até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida”, ou seja, até às 19h desta terça-feira (25).

Até aqui, o Cruzeiro já contratou os goleiros Rafael Cabral e Gabriel Brazão; o lateral-direito Gabriel Dias; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os volantes Filipe Machado, Pedro Castro e Willian Oliveira; o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O lateral-esquerdo Bidu, do Guarani, é mais um que deverá acertar com a Raposa.

Tags: destaque serieb interiormg futnacional mercadobola