None

CRUZEIRO

Ronaldo acompanha treino do Cruzeiro antes de estreia no Mineiro

Investidor da SAF do clube confirma presença na partida desta quarta, contra a URT, no Independência

postado em 25/01/2022 12:48 / atualizado em 25/01/2022 13:24

(Foto: Reprodução/Twitter)

Após viabilizar o pagamento para encerrar o transfer ban imposto pela Fifa, Ronaldo visitou o elenco do Cruzeiro na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O Fenômeno acompanhou o último treino da equipe para a estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, nesta quarta-feira, às 17h, no Independência. 



Mesmo sem ter assinado a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo viabilizou o pagamento de R$ 23 milhões de dívidas na Fifa e o consequente encerramento do transfer ban.

Com isso, a Raposa poderá registrar os reforços no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo da estreia no Campeonato Mineiro.  

Em mensagem enviada à torcida, o ex-jogador garantiu presença na partida desta quarta e ressaltou a importância da adesão de sócios-torcedores para a reestruturação financeira do clube. 

"Alô, nação azul. Já somos quase 30 mil Sócios 5 Estrelas.Vamos continuar subindo esses números aí. Amanhã tem a estreia do Mineiro, e eu estarei lá. Conto com a presença de vocês. Estamos juntos", declarou o investidor da SAF do Cruzeiro. 



Desfalques para estreia 


O zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e os volantes Adriano e Pedro Castro testaram positivo para COVID-19 e vão desfalcar o Cruzeiro na estreia do Mineiro. Eles precisam ficar em isolamento social por sete dias, de acordo com protocolo. Reforços para a temporada, Maicon e Castro ainda aguardam regularização no BID da CBF. 

"todos os atletas encontram-se assintomáticos e com o ciclo vacinal completo. Eles já iniciaram o período de isolamento e mantêm comunicação constante com os profissionais do Departamento Médico do Cruzeiro", assegurou o clube. 

Tags: cruzeiro ronaldo serieb interiormg