None

PALMEIRAS

Ex-Cruzeiro revela inspirações e comemora oportunidades no Palmeiras

Pedro Bicalho jogou na Raposa até o fim de 2020, quando foi dispensado. Hoje, o volante ganha suas primeiras oportunidades no Alviverde

postado em 07/12/2021 19:16 / atualizado em 07/12/2021 19:27

(Foto: César Greco/Palmeiras)

 
Após o a conquista do tricampeonato da Libertadores, a maior parte do elenco principal do Palmeiras entrou de férias mais cedo. Com isso, jovens do time sub-20 do Verdão ganharam oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro. 
Entre eles, o meio-campista Pedro Bicalho, que foi formado na fase do Cruzeiro e atuou no clube celeste até ser dispensado, em novembro de 2020, após ato de indisciplina.



 
''Está sendo uma oportunidade muito boa. A gente vem trabalhando no sub-20 visando ter a oportunidade no profissional. Graças a Deus, nosso time profissional foi campeão da Libertadores, a gente tá conseguindo deixar um legado bom, honrar a camisa do Palmeiras. Está sendo ótimo viajar nós todos com a comissão, bem natural'', disse Bicalho em entrevista à Palmeiras TV.

Buscando seu espaço com a camisa do Palmeiras, Pedro revelou duas inspirações no time titular de Abel Ferreira: Zé Rafael e Danilo. O primeiro deles, inclusive, costuma dar conselhos ao jovem jogador.
 
 
''Eu conversava bastante com o Zé Rafael, ele era mais resenha com a gente. Eu perguntava para ele sobre posicionamento, porque ele é da minha posição, ele me deu umas dicas, a gente conversa bastante'', contou.

''Ele e o Danilo, por ter saído da base também, os dois, quando eu vejo jogo do Palmeiras, fico observando bastante'', continuou Bicalho.

Após a final da Liberadores, o Palmeiras jogou duas partidas com seu time alternativo. Vitória contra o Cuiabá e empate frente ao Athletico-PR. Nas duas oportunidades, fora de casa, Pedro Bicalho saiu do banco de reservas durante os 90 minutos. Agora, o meio-campista projeta o próximo jogo do Verdão, seu primeiro frente à torcida alviverde no Allianz Parque, contra o Ceará.
 
 

''Vai ser meu primeiro jogo com a torcida do Palmeiras, então vai ser muito gratificante, um momento único jogar com essa torcida do lado. Vamos estar preparados para fazer um grande jogo como foram os dois últimos'', disse.

A bola rola para Palmeiras e Ceará às 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. O jogo será o último compromisso da equipe no ano.

Tags: destaque cruzeiroec interiormg futnacional palmeirassp seriea