None

ESPORTE NA TV

Comentarista Bob Faria deixa TV Globo após 18 anos

Emissora decidiu não renovar o contrato do profissional

postado em 08/12/2021 20:45 / atualizado em 27/07/2022 17:57

(Foto: Instagram/Bob Faria Oficial/reprodução)


O comentarista Bob Faria deixou a equipe de esportes da TV Globo. Ele não teve o contrato renovado com a emissora, onde trabalhou por 18 anos. 

"É um ciclo que se encerra. Mas o importante é que tudo aconteceu com o maior respeito e carinho. Afinal, foram 18 anos de empresa, onde, com certeza, deixei marcada a minha história e também fiz grandes amigos. O importante agora é se dedicar a alguns projetos e possibilidades que estão se delineando", disse Bob Faria ao colunista Flavio Ricco, do R7.

Em sua trajetória na Globo Minas, ele ainda atuou como apresentador do Globo Esporte e do extinto MG Esporte Clube.

Bob também sempre esteve presente nos principais programas do canal SporTV, principalmente com análises do futebol mineiro. No grupo Globo, também participou de transmissões de jogos no Premiere FC.

Recentemente, Bob já não vinha sendo escalado para os principais jogos da Globo e perdeu espaço para os comentaristas Henrique Fernandes e Fábio Júnior.


Bob é filho do ex-comentarista Osvaldo Faria, da Rádio Itatiaia, falecido em 2000. Foi na emissora de Belo Horizonte que ele também iniciou sua carreira no jornalismo, em 1993. Desde então, passou por TV Manchete Minas, Band Minas Canal 23 - Rede Super, jornal O Tempo e Rádio Globo.