None

AMÉRICA

Para Maurício Barbieri, 'falta de capricho' é motivo para má fase do América na Série B

Técnico exaltou número de finalizações do time, mas cobra mais precisão

postado em 03/06/2019 23:03

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)</i>
Em seis jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o América ainda não conseguiu vencerO empate desta segunda-feira, por 1 a 1, com o Coritiba, pela sexta rodada da Segunda Divisão, no Independência, em Belo Horizonte, foi o segundo do Coelho no torneio. A equipe também sofreu quatro derrotas na competição. Para o técnico Maurício Barbieri, a falta de vitórias se dá pela “falta de capricho” nas finalizações.

A campanha é a pior da Série B. O América é o 20º e último colocado na tabela, com dois pontos e com quatro a menos que o 16º Vila Nova, primeira equipe à frente da zona de rebaixamento. Barbieri expôs os números do empate contra o Coritiba e disse que a comissão segue em busca da melhor forma ofensiva do time.

“Estamos treinando, buscando, tem a chegada de jogadores. Buscamos as melhores opções dentre os jogadores que chegaram. Falta ainda a gente caprichar mais. Finalizamos 15 vezes contra o Coritiba, não é ruim. Só no primeiro tempo, foram nove contra dois. Temos que fazer os gols pois dá mais tranquilidade para trabalharmos melhor. Tomamos gol de uma bola treinada, a gente sabia que o Rodrigão tinha feito um gol assim já. É um momento difícil, ruim, para nós todos, mas a torcida pode ter certeza que a gente está buscando melhorar para sair e a coisa começar a virar”, disse o treinador, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva.

Na Série B, o América marcou três gols e sofreu sete. No primeiro tempo da partida contra o Coritiba, o Coelho abriu o marcador aos 43 minutos, com Felipe Azevedo, e teve chances de ampliar o placar. Isso não aconteceu, e o Coxa empatou na etapa complementar, com Rodrigão, aos 20.

“O Coritiba no segundo tempo veio se impondo mais, faltou a gente ter mais a bola. Mesmo com a superioridade deles maior, tivemos chances de fazer gol no segundo tempo. Tivemos finalizações, até mais no gol que eles. Mas temos que caprichar. Tem que acertar”, finalizou o treinador.

Tags: interiormg futnacional serieb americamg