None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará x América: veja prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Equipes se enfrentam neste domingo (5), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 37ª rodada da Série A

postado em 04/12/2021 19:00 / atualizado em 04/12/2021 15:45

(Foto: Mourão Panda / América)

O América visita o Ceará neste domingo (5), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois desfalques importantes na equipe titular para a partida, o Coelho tenta vencer o confronto direto e ficar mais próximo de conseguir vaga à Libertadores de 2021. O Superesportes traz as prováveis escalações das equipes para o jogo. 
O time mineiro vem de dois bons resultados na competição. Empatou com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, fora de casa, e goleou a Chapecoense, por 3 a 0, em Belo Horizonte. Agora, a equipe alviverde ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 49 pontos.

Com a terceira melhor campanha do returno, o América está cada vez mais perto de disputar o principal torneio de clubes do continente. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho tem 45,7% de chances, enquanto o Ceará possui 33,6%.  

Ainda de acordo com os especialistas do site, as probabilidades dos dois times se classificarem à Sul-Americana são ainda maiores: 54,3% do Coelho e 66,4% do Vozão.

Porém, a missão alviverde será muito complicada. O Ceará faz uma campanha irretocável dentro de casa neste Brasileirão. Com 66,67% de aproveitamento como mandante, o time alvinegro só fica atrás de Atlético (90,74%) e Flamengo (74,07%). Em 18 partidas dentro de seus domínios, foram dez vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. 

Ceará


O Vozão tem dois desfalques importantes para o confronto direto deste domingo. O treinador Tiago Nunes não poderá contar com o meio-campista Vina, com lesão na coxa direita. Quem também permanece fora do time é o lateral-direito Gabriel Dias, com lesão no joelho direito. Jorginho e Igor são os mais cotados para as vagas abertas na equipe.

Sendo assim, a provável escalação do Ceará tem: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Lima e Fabinho; Kelvyn, Mendoza e Jael. 

América


Para manter o sonho vivo, o técnico Marquinhos Santos só não conta com o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Alê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o atacante argentino Mauro Zárate retorna ao time titular após cumprir suspensão contra a Chapecoense. 

Dessa forma, a provável equipe do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Anderson, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal e Juninho; Ademir, Zárate, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel. 

Tags: destaque americamg interiormg futnacional seriea cearace