None

AMÉRICA

Everaldo diz que 'competições importantes' pesaram na vinda para o América

Atacante, que pertence ao Corinthians, chega ao Coelho por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra

postado em 19/01/2022 15:50 / atualizado em 19/01/2022 15:55

(Foto: Mourão Panda / América)

Contratado com a missão de substituir taticamente Ademir, destaque ofensivo do América nas duas últimas temporadas, Everaldo foi apresentado pelo clube alviverde na tarde desta quarta-feira (19). O jogador de 27 anos pertence ao Corinthians e chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra.


Com projeto ambicioso, o América conseguiu, pela primeira vez na história, vaga na Copa Libertadores. A classificação para o torneio continental tem atraído jogadores com rodagem por times tradicionais do futebol brasileiro, como é o caso de Everaldo.

"Primeiro fator foi o projeto do clube. Saber que o clube está em crescimento. Tem competições importantes, está buscando espaço no cenário brasileiro e nacional. Espero poder, junto do grupo, conquistar todos os objetivos. Acho que o fator principal foram as competições e o projeto do clube", afirmou o atacante.


Everaldo teve passagem sem muito destaque pelo Sport, na temporada passada. Pelo Leão da Ilha, em 19 jogos, não marcou gol. Seu melhor momento na carreira foi vestindo a camisa do Fluminense, em 2018 e 2019.

Anunciado como novo reforço do América em 7 de janeiro, o atacante treina com o grupo de jogadores no CT Lanna Drumond desde o dia 14. O elenco alviverde está em pré-temporada desde o dia 10.

"Para a gente, os trabalhos da pré-temporada são fundamentais. É um período em que vai estar todo mundo mundo, tentando se entrosar ao máximo, se conhecer. Até porque há jogadores que permaneceram e outros que estão chegando para somar. Então, este trabalho da pré-temporada vai ser importantíssimo. No decorrer do ano, vão chegar momentos em que não teremos tempo para treinar. Vai ser muita viagem, muito jogo", disse o atacante.


A estreia do América na temporada de 2022 será no Campeonato Mineiro. Em 26 de janeiro, o Coelho enfrenta a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira rodada da competição.
 
Já a estreia pela segunda fase da pré-Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai, será no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte. O duelo de volta será em 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

Tags: destaque americamg interiormg futnacional seriea